PEDRO DE LA ROCQUE: músico carioca divulga novos projetos, do Fusion ao Metal Extremo


O virtuoso música carioca PEDRO DE LA ROCQUE, presente na cena brasileira desde o fim dos anos 90, com passagens por bandas locais como Masterplan (por acaso homônima da banda posterior liderada pelo ex-Helloween Roland Grapow), Stormfall e Rise Metal Band, dentre outras, vem desenvolvendo um projeto singular que combina elementos eletrônicos oitentistas, música popular brasileira e Metal. Com sete singles lançados desde 2017, o projeto do músico percorreu um caminho rico e plural até culminar no Softshred contagiante do mais recente single, “Old-Fashioned” — em que a pegada Synthwave/Darksynth do início dessa trajetória dá vasto espaço para uma sonoridade mais orgânica, como guitarras reminiscentes do Metal e do Fusion em meio ao fluxo ágil dos sintetizadores presentes desde o primeiro lançamento.

Além dos lançamentos próprios, DE LA ROCQUE também participou de três coletâneas com outros artistas: “Damned Sessions - A Synthwave Collection” (RetroAttack, 2018), “Tales from The Synth” (Synthwave Brazil, 2019) e “Grand Opening” (tapewurm.fm, 2019). Como músico convidado, Pedro gravou guitarras em “Ace Combat” (Mark Dee, 2019), em “Mental Mutations” (Telepath, 2019 — lançado pela Apollon Records em vinil e CD) e em “Dawn” (New Black, 2019). Dentre essas participações, merece destaque a faixa “Escape from the Witch House” para o projeto Telepath, a convite do renomado músico e engenheiro de som norueguês Jacob Holm-Lupo, líder das bandas White Willow e The Opium Cartel.

Para 2020, está planejado o lançamento de um EP (já em produção) sob o nome DE LA ROCQUE, além dos primeiros singles da banda Moonlight AOR, voltada ao resgate do Rock nacional dos anos 80 e do início dos anos 90. Há ainda um terceiro trabalho em fase de pré-produção com foco em Death/Thrash metal, ainda sem nome definido. Toda a discografia de DE LA ROCQUE está disponível na página oficial no Bandcamp e nas principais plataformas de streaming. Além disso, o músico mantém um diário de produção no Instagram, no qual é possível acompanhar o processo de composição e gravação do material lançado.

Lançamentos em ordem cronológica:
“Rio 87” - 20 de março de 2017
“Happy Consumer Day” - 25 de junho de 2017
“Night Demon” - 3 de dezembro de 2017
“Accidental Villainy” - 16 de novembro de 2018
“Remembering Missing Hours” - 14 de maio de 2019
“Company Policy” - 31 de agosto de 2019
“Old Fashioned” - 15 de janeiro de 2020

Ouça o single “Old Fashioned” no Spotify:

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/delarocqueguitar
Instagram: https://www.instagram.com/de_la_rocque
Spotify: https://bit.ly/DeLaRocque
Bandcamp: https://delarocque.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.