Em nova fase, Escombro traz peso e fúria ao hardcore de Mundo Cão


Música, com novo guitarrista, é o o primeiro single do vindouro EP Cicatrizes


Tentaram censurar o Escombro durante um show em Brasília no ano passado - não conseguiram e a resposta, em seguida, veio em forma de arte com a música 'O Peso de Sobreviver'. O Escombro se fortaleceu, fortaleceu a função social do hardcore e, agora em nova fase, com outro guitarrista, lança a pesada, furiosa e pontual 'Mundo Cão', via Canil Records

Confira o vídeoclipe aqui: https://youtu.be/FPAFqJJKlYw.


O single 'Mundo Cão', que é a primeira mostra do que o quarteto paulistano trará no vindouro EP Cicatrizes (lançamento para agosto deste ano), também já está disponível nas plataformas de streaming: https://song.link/N3xdFmNJF3NFm.

O peso extra de 'Mundo Cão' é latente. A entrada do guitarrista Renato Romano ao time, ao lado de Lucas 'Jota' Ferreira (vocal), Igor 'Ling' Fugiwara (baixo) e Felipe 'Felipeles' (bateria), carrega a música de riffs trabalhados e agressivos, que remetem à sonoridade de bandas referências do gênero, como Terror e Hatebreed.

A letra é urgente ao Brasil atual, num momento em que a democracia está desfigurada, o autoritarismo toma corpo e, como uma constante, a corrupção e outras malditas heranças afundam o país em fome, miséria e alienação.

"Como qualquer cicatriz, a nova fase do Escombro começa com uma ferida. Retratamos essa dor à musica e ao que observamos no país. Todo brasileiro que não tem uma condição econômica média, que não tem nada garantido, sente. É o mundo cão", desabafa Jota, que também faz homenagens a rappers que o influenciam na letra, como Racionais, Sabotage e Facção Central.

Escombro nas rede sociais:
facebook.com/ESCOMBRO.HC
instagram.com/escombro.hc

FonteTedesco Comunicação & Mídia
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.