Venomous assina com gravadora americana e prepara novo material

Crédito: Leonardo Benaci

Grupo paulistano lançará novo EP, com faixas inéditas e músicas remasterizadas, pela Brutal Records em outubro
 

Após duas turnês pela Europa, dois álbuns e singles lançados em três anos, o grupo paulistano de melodic death metal Venomous celebra a assinatura de contrato com a gravadora americana Brutal Records. "A parceria com a Brutal Records é um grande passo para nós. Nunca perdemos o foco e trabalhamos, inclusive neste triste e complicado período da Covid-19, de forma incessante. Os planos vão ao encontro das expectativas da gravadora, pois sempre trabalhamos muito, de forma rápida e efetiva, objetivando o passo seguinte. A pandemia atrapalhou não só os nossos planos, mas de toda a indústria do entretenimento. No entanto, ainda temos grandes ações planejadas para este ano", declarou o guitarrista Gui Calegari.
 
Promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", lançado no final de 2019, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) embarcaram para a segunda turnê pela Europa. Porém, os planos para a "Brasil Embrace Tour", que teria início no dia 14 de fevereiro, foram adiados. "Antes da pandemia estávamos ansiosos e contentes, pois tínhamos apresentado as faixas do novo álbum na Europa e, enfim, tocaríamos em alguns lugares que não tínhamos nos apresentado no Brasil, especialmente no Nordeste e Sul. É, ainda não deu", lamentou o baterista Lucas Prado. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'. É, mas no atual cenário e as incertezas advindas da Covid-19, estamos analisando as possibilidades como todo mundo. Não paramos mas, assim como todo mundo, iremos atacar nos palcos somente quando for seguro para todos. O que estamos passando é muito grave, triste e vamos aprender com isso", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf.

Fechando um ciclo de três anos, que se iniciou com o lançamento de "Defiant" (2018), o vocalista Tigas Pereira revela que o grupo lançará um novo EP em outubro pela Brutal Records/Sony, que também relançará o debut no exterior. "Musicalmente, neste novo EP de quatro faixas, buscamos manter nossas características de balancear peso e melodia, sempre honrando nossas raízes e valorizando a cultura musical brasileira. Sendo assim, terminaremos a trilogia iniciada com 'Trinity', do primeiro disco, e seguiu com 'Duality', de 'The Black Embrace'."


O mais recente trabalho, "The Black Embrace", está disponível em todas as plataformas digitais e foi lançado em formato físico pela Voice Music. O material foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Acredite, o melhor está por vir. Estamos focados, sempre trabalhamos muito e, mais do que nunca, vamos fazer valer nosso lema 'Life Finds a Way'. Esperamos que faça o mesmo", concluiu Calegari.

Veja o videoclipe de "Heirs of a Dream", o mais recente lançado pela banda para promover "The Black Embrace", emhttps://youtu.be/zrQKwwWOMzg

"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
 
 
Contato: venomousoficial@gmail.com

Fonte: ASE Music
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.