Traveler: mantendo a tradição e qualidade do Heavy/Speed Metal canadense


Chegando ao seu segundo álbum oficial, a banda canadense TRAVELER ratifica a tradição do país em revelar grandes bandas de Heavy Metal tradicional e Speed/Thrash Metal. Vindos da cidade de Calgary, localizada na província de Alberta, Jean-Pierre Abboud (vocal), Matt Ries e Toryin Schadlich (guitarras), Dave Arnold (baixo) e Chad Vallier (bateria) tem obtido excelentes reviews sobre “Termination Shock”, lançado no dia 10 de abril de forma independente (via Bandcamp) e agora disponível em CD e LP pela Gates of Hell Records. Composto de oito faixas, o registro tem como foco o Heavy Metal tradicional com muitas pitadas de Speed Metal, encaixando-se imediatamente na concorrida N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), ao lado de novas bandas como Riot City, Haunt, Night Demon, Visigoth, Eternal Champion, Säbire, Smoulder, Silver Talon e By Fire & Sword.

Ouça “Termination Shock” no Spotify:

Em seu press release, o TRAVELER declara seu amor pelo autêntico Heavy Metal e relembra seus conterrâneos do Voïvod e Deaf Dealer, celebrando a tradição metálica de seu país. Formado em 2017 por integrantes e ex-integrantes de bandas como Gatekeeper, Gatekrashor, Hazzerd, Striker e Riot City, o quinteto estreou no mercado fonográfico em 2019 com o debut autointitulado, após ter causado um ótimo impacto com uma demo em 2018 e um split, no mesmo ano, com a banda Coronary. Após apresentações bem-sucedidas no tradicional festival Keep It True, na Alemanha, e no Legions of Metal Fest, em Chicago, a banda também encarou a turnê europeia "Warriors Of The North" pouco antes do lançamento do novo álbum, entre o final de fevereiro e março deste ano. O giro, ao lado do Riot City, percorreu países como a Inglaterra, França, Alemanha e Bélgica, e seria finalizado na Grécia, no festival Up The Hammers, mas com o avanço da pandemia da COVID-19, o evento foi obrigado a ser cancelado.


Compre a versão digital de “Termination Shock” no Bandcamp:

Em entrevista para o site polonês Whammy, o guitarrista Matt Ries comentou sobre o surgimento da banda e seu aumento de popularidade, citando o ótimo trabalho do canal e página do Facebook NWOTHM Full Albuns e da entrada para o cast do selo Gates of Hell: “Quando fiz a demo, enviei-a para o meu próprio canal do YouTube e a compartilhei na minha página do Facebook - apenas para ver se as pessoas iriam curtir. Em seguida, a página New Wave of Traditional Heavy Metal a postou. Eu dou créditos a esse cara, porque muitas pessoas seguem sua página. Eu acho que tudo se resume a pessoas gostando das músicas. Foi o que aconteceu. Tudo aconteceu mais depressa quando entramos a bordo do (selo) Gates of Hell. Eles tem uma equipe de PR muito boa (junto com a ClawHammer) e obviamente fazem isso há muito tempo. Quando entramos a bordo, tínhamos os recursos para compartilhar nossa música com todos”.

Ouça o álbum via NWOTHM Full Albums:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/travelerheavymetal
Instagram: www.instagram.com/heavymetaltraveler
Bandcamp: https://travelermetal.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.