Elevenber: duo lança álbum '11th Dimension'


O duo Elevenber, que conta com o casal Ana Paula Dias nos vocais e o multi-instrumentista Rafael Agostino (Armored Dawn), acaba de lançar o primeiro álbum, "11th Dimension". A referência ao número onze é direta e envolve não só o conceito do nome Elevenber, junção das palavras Eleven + November, respectivamente 11/11, data em que o duo foi formado. O material foi lançado no último dia 11 e conta com 11 canções, abordando temas como teoria das cordas da física quântica, baseada nas vibrações de cordas e mundos paralelos presente na faixa-título. "A épica 'Requiem of The Universe', que fala sobre buracos negros e viagem no tempo, conta com 11 minutos e 11 segundos", destaca Agostino.

Veja o vídeo de "Promised Land" em: https://youtu.be/elozr7Fk9So

O Elevenber já havia se destacado com suas versões em piano e voz de músicas como "A Tout Le Monde" (Megadeth) e "Cemetery Gates" (Pantera). Porém, com "11th Dimension", que teve arte de capa a cargo de Fernando Castro Olyver e mixagem por Henrique Baboom, aborda diversas influências e estilos, passando da new age à música clássica. Melodias marcantes e arranjos refinados se ressaltam entre instrumentos como piano, violoncelo, violão, percussões e a versatilidade das vozes. Assim, o duo demonstra, mesmo através de tantas variações, sua identidade e estética. "Nas letras, além de um apelo à natureza em 'Promised Land', há também uma crítica a desigualdade social na faixa 'Under the Same Sun' e a incansável busca da verdade para compreender tudo isso em 'Unquiet Mind'", revelou Ana Paula Dias.

Confira o clipe da versão de "Cemetery Gates" (Pantera) em: https://youtu.be/mtKa2EALKpc


A versão física em digibook de "11th Dimension", que conta com fotos e ilustrações para cada música, virá com um código para desbloquear uma página exclusiva do site da dupla, contendo letras traduzidas e o download das músicas em alta definição. O digibook será lançado no próximo dia 20 de junho.

Site relacionado: www.elevenber.com.br
Spotify: https://is.gd/gHSCYS
Deezer: https://is.gd/ou6VkX

Fonte: ASE Music
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.