Solarisphere: primeiro EP será lançado no início de junho; confira a capa


A banda SOLARISPHERE, de Rondonópolis/MT, anuncia o lançamento de seu primeiro EP para o dia 04/06. Composto de quatro faixas, o trabalho – que leva o nome da banda - será distribuído digitalmente pela Wargods Press, em todas as plataformas digitais. Formado por Caio César (baixo/vocal), Lucas Codorniz e Rafael Mafra (guitarras) e Nelson Júnior (bateia), o SOLARISPHERE investe pesado no Stoner Rock/Heavy Metal, imprimindo uma pegada única em meio à influências de Fu Manchu, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Mad Monkees, Black Sabbath, Green Lung, Stolen Byrds, Disaster Boots, Orange Goblin, Queens of the Stone Age, Kyuss, Sleep, etc.

O grupo deu início às atividades em 2018, com o intuito do fortalecimento da cena alternativa regional através de uma proposta de som fora do convencional, conhecido como Stoner Metal. Através de um som alternativo autoral, o quarteto procura renovar a cena local com riffs marcantes e diferenciados. A banda surgiu das cinzas de outro projeto local, o Electric Void, conforme conta o baixista e vocalista Caio, que completa: “Devido à falta de compromisso de alguns membros, culminado com o fato de uma banda gringa também ter surgido com o mesmo nome, optamos pelo encerramento do projeto e início deste. Basicamente todos os integrantes tinham projetos anteriormente, eu tocava numa banda de Death Metal chamada Remnants, enquanto o Nelson tocava com o Astrodogs e o Rafael em uma banda cover local chamada H47. Já o Lucas basicamente é o mais experiente no termo autoral, pois fazia parte de diversos projetos em Minas Gerais.”.

Com menos de um ano de estrada, já no segundo semestre de 2019, são disponibilizados os singles “Fade” e “My Mind”, obtendo excelente receptividade por parte do público local, garantindo assim diversos convites para shows na região. O ponto alto deste primeiro ano de jornada foi o show de abertura para o lendário baixista Nick Olivery (ex-Kyuss e Queens Of The Stone Age) e seu Mondo Generator em Cuiabá/MT, no dia 17 de novembro, sob a tutela da Vendetta Produções. Agora com “Solarisphere” prestes a ser lançado, o SOLARISPHERE busca garantir seu espaço no Stoner Rock/Metal nacional. Novas versões de “Fade” e “My Mind” integrarão o EP ao lado de “Slime” e “Lost Thoughts”. O projeto gráfico do EP foi criado por Rafael Panegalli.


Ouça o single “Lost Thoughts”:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/solarisphere
Soundcloud: www.soundcloud.com/solarisphererock
Instagram: www.instagram.com/solarisphereroo
Assessoria de Imprensa www.wargodspress.com.br

FonteWargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.