DarkTower – “Obedientia”(CD)(Brasil)(Nacional - 2019)(Cangaço Rock Comunicações/Electric Funeral Records/Extreme Sound Records/Native Blood Produções)


Não canso de elogiar as bandas nacionais pela qualidade que as mesmas tem lançado material ultimamente (de uns 10 anos pra cá). Além da qualidade sonora ainda à de se destacar a qualidade gráfica dos formatos (seja ele cd, tape ou LP), mesmo com esse mercado perca espaço a cada dia mais para os streamings. Paralelo a isso é muito bom vê que muitos fãs ainda optam pelo material nos velhos formatos. Pois bem, toda essa minha introdução foi para tratar a respeito de “Obdientia”, o mais recente lançamento dos cariocas do Dark Tower, que fora lançado no finalzinho de 2019. Nesse novo full o quinteto mostra uma evolução absurda em relação aos últimos discos, mesmo os anteriores tenham tido bastante destaque. Black/death metal de altíssima qualidade, ora agressivo, ora melódico, com um trabalho fantástico da dupla de guitarristas e muita fúria por parte dos arranjos da cozinha. Sem falar na temática lírica que segundo a própria banda, “é um manifesto contra essa onda de obediência cega, que assola a sociedade nos dias atuais, e fala de todo tipo de libertação e rebeldia, seja ela espiritual, cultural, sexual e filosófica.”

Faixas como “Downfall” e “God Above Nothing” trazem consigo uma avalanche de destruição onde o lema é o caos e a perdição. Esses dois sons iniciais já dizem muito a respeito do que virá adiante. Seguindo ainda destaco “Winged Snake Communion” que se apresenta com bastante variação e maravilhosos riffs; e o que dizer da faixa título então? É uma canção que se destaca por toda a criatividade dos músicos e em especial o vocal poderoso de F. Gonçalves; ainda cito “The Carnal Esplendour” que se mostra bem direta e certeira em sua potência de disparo.

Tá aqui um disco que deve ser espalhado por todos confins da terra e a depender dos selos envolvidos no lançamento, isso deve de fato está acontecendo, pois trata-se da união de várias parcerias vinda de várias partes do país: Electric Funeral Records, Extreme Sound Records, Cangaço Rock Comunicações, Native Blood Produções. “Obedientia” é um disco para quem curte metal extremo conceitual e bem produzido.


Formação:
F. Gonçalves (vocais)
R. Casotto (guitarras)
R. Morais (guitarras)
R. Ferreira (baixo e vocais) 
R. Grilo (bateria)

Músicas:
01. Punishment
02. Downfall
03. God above Nothing
04. Higland Ceremony
05. Winged Snake Communion
06. Praxis against Ignorance
07. Obedientia
08. Rites of Conscience
09. The Carnal Esplendour
10. ...As the Obedient Marches to the Abyss...

Acompanhe a DarkTower através das redes:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.