Born in Black – “Born in Black”(CD)(Brasil)(Nacional - 2020)(Codex Gigas Records/Black Order Productions/Tales From The Pit/Slow Feelings Records)


Born In Black é mais um daqueles projetos que tem tudo pra dar certo: primeiro por se tratar de uma reunião de vários músicos experientes e depois por que simplesmente resolveram abordar uma sonoridade não muito comum por essas terras. A sonoridade do debut álbum, auto intitulado, é um heavy metal com influências do epic doom metal. Isso mesmo. O quinteto que integra bandas como Malefactor, Miasthenia, Grave Desecrator se propuseram com o Born In Black a realmente fazer algo diferenciado e o resultado é essa maravilha dividida em 09 faixas que abordam temas como ocultismo, mitologia, entre outas histórias macabras. Uma curiosidade é que esse petardo foi gravado entre 2015/2016 e só agora em 2020 lançado.

A abertura com “Draconian Tree” já chama a atenção o peso apresentado pela dupla de guitarras(confesso que quando coloquei o disco pra tocar não sabia do que se tratava. E nem quem tava por trás), ao surgir o vocal épico de Lord Vlad foi que percebi que tinha algo diferente, daí me aprofundei no projeto; “Cosmic Stairway” traz o mesmo feeling da anterior, pesadíssima e como variações umas passagens atmosféricas que condiz diretamente com o título. “The Point of No Return” e “The Chariot” se diferenciam por trazer influências voltadas ao power metal e até a inclusão de blast beats, o que já mostra que não é intenção do quinteto seguir apenas uma linha. Ainda cito “Autumn” e “Leaving”, porém o que chama a atenção aqui são as belas melodias e climas, numa pegada carregada de atmosfera e melancolia.

É impossível não se impressionar com tamanha maestria por parte desses músicos. Um projeto que de simples trás apenas a arte de capa, no geral é um belíssimo disco de heavy metal, feito pra quem não se prende a apenas um estilo. Heavy Metal feito por quem ousou e o resultado é esse: “nascido no preto”.

Formação:
Sub Umbra (baixo)
V. Digger (bateria)
Thormianak (guitarras)
Danilo Coimbra (guitarras)
Lord Vlad (vocais)

Músicas:
1. Draconian Tree
2. Cosmic Stairway  
3. Autumn  
4. Asteroids
5. The Point of No Return  
6. Leaving
7. The Chariot
8. Enshadowed  
9. The End of It All

Acompanhe a Born in Black através das redes:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.