M-19: novo álbum celebra 30 anos de Thrash Metal


O novo álbum da banda gaúcha M-19, intitulado “Sic Semper Tyrannis”, celebra os trinta anos de sua formação, ocorrida em Porto Alegre no ano de 1989. O foco do grupo sempre foi de tocar um Thrash Metal intenso e agressivo, tendo como principais influências as bandas Slayer, Destruction, Kreator e Sepultura. O ano de 1989 marcou o lançamento da primeira demo-tape, intitulada "Manifest Of Insanity", chamando a atenção do público local, que na mesma época via nascer na cidade um forte movimento Thrash Metal, encabeçado pela Leviaethan anos antes. Em 1992, foi a vez de participar da histórica coletânea em vinil "Thrash, Heavy And Loud", com a música "Roots Of Wrath". A segunda demo-tape foi gravada em 1994, intitulada "When A Promise Is Broken", que obteve excelente repercussão, proporcionando a participação na coletânea "Garimpo", produzida pela gravadora Paradoxx, com a faixa "Crying Out", no ano de 1996. A década de 1990 foi bem agitada para o grupo, que realizou diversos shows importantes no Rio Grande do Sul e em São Paulo, dividindo o palco com bandas como Ajna e Siegrid Ingrid em locais como Aeroanta e Cathedral.

Esta fase inicial é relembrada pelo baixista e vocalista Wilmar Filho como uma “época de descobertas e de profunda interação com o que acontecia no restante do Brasil e no mundo”, com o músico citando os shows em Porto Alegre e São Paulo como algo único: “Os shows realizados em Porto Alegre e São Paulo naquela época eram mágicos, era possível sentir a energia no ar, afinal, estava tudo começando, era perceptível o que o público queria e aquilo que a banda entregava era exatamente o que a época pedia. E foi isso exatamente o que senti no Jurassic Thrash Meeting, festival que rolou em dezembro de 2019 em Porto Alegre com Panic, Leviaethan e Sacrario”.

No ano de 2000, as atividades são suspensas por tempo indeterminado e foi somente após um hiato de 11 anos que a M-19 retorna aos ensaios, no início de 2011, começando o processo de composição de novas músicas. A banda entra no Estúdio Hurricane no mesmo ano e inicia a gravação de seu full length com o renomado produtor Sebastian Carsin. Em setembro de 2013 a M-19 lança o seu primeiro CD, intitulado “Mission: Destroy”, contendo onze músicas, dentre as quais se destacam "Southern Brave", "I Kill for God" e "171", esta última sendo tema da gravação de um videoclipe, lançado em outubro de 2014, com ótima repercussão entre o público em geral. Nas palavras de Wilmar, o retorno da banda se deu por vários motivos, um deles foi a vontade de tocar Thrash Metal novamente: “Nestes cerca de 11 anos em que a banda ficou parada, fui acompanhando o que rolava no estilo, suas mudanças e bandas que estavam surgindo, então a partir daí surgiu a necessidade de voltar aos palcos e estúdios, e creio que na mesma época várias  bandas da década de 1980 e 90 tiveram o mesmo sentimento. Desde então já foram lançados dois discos e o sangue nos olhos continua intacto!”.

“Mission: Destroy” recebeu ótimas críticas da imprensa especializada, especialmente em resenha publicada na revista Roadie Crew, sendo também muito bem recebido pelos fãs, tanto no Brasil como no exterior. A turnê de divulgação de “Mission: Destroy” levou a banda para vários shows pelo Rio Grande do Sul, tendo, ainda, a oportunidade de se apresentar em Minas Gerais, e em Santa Catarina no festival Otacílio Rock Festival. Nesse giro, a M-19 dividiu o palco com bandas como Havok, Drowned, Nervochaos, Leviaethan, Aneurose, Sacrário, dentre outras. Em início de 2017 iniciam os trabalhos de gravação do novo CD intitulado “Sic Semper Tyrannis”, com 11 novas músicas, mais um trabalho primoroso realizado e produzido por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane. O álbum teve seu lançamento realizado em dezembro de 2019, sendo lançado inicialmente em formato físico, com lançamento digital programado para o dia 06/02 em todas as plataformas digitais.

O quarteto, formado por Wilmar Filho (baixo/vocal), Jr. Vives e Rógenes Morais (guitarras) e Rafael M. Kniest (bateria) também está divulgando o video clipe para a música “There Are No Murderers in Paradise”, produzido pela Chama Video Independente. “Sic Semper Tyrannis” foi lançado em parceria com os selos Cianeto, Som de Peso, EZR e Estúdio Hurricane.


Assista ao vídeo clipe de “There Are No Murderers in Paradise:
https://youtu.be/M9MRESqq6PQ

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/M19ThrashMetal
Instagram: https://www.instagram.com/m19_thrash_metal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

FonteWargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.