Uganga - “Servus” (Minas Gerais) (Nacional - 2019) (Independente)


O Uganga é uma banda muito alinhada na proposta, tanto sonora quanto lírica, basta desbravar a discografia para constatar tal fato. 2019 os mineiros lançam “Servus” e com ele traz muita fúria e peso em forma do já conhecido groove/thrash metal, porém com o amadurecimento natural da evolução o que faz com que saiam dos altos falantes vários experimentalismos de gêneros variados. As 13 faixas são repletas de grande canções, com pertinentes mensagens que nos fazem refletir sobre vários assuntos atuais, e o melhor é que nem precisa de esforço pra entender(pra quem não conhece a banda), uma marca da banda é que o vocal do Manu Joker é agressivo e com uma maravilhosa dicção.

Músicas como “Servus”, que traz uma mensagem norteadora e um refrão foda; “medo”, direta e tão norteadora quanto a anterior; Já em “O Abismo” o que também me chamou a atenção foram os arranjos que trouxeram um clima mágico a música, sem falar no final surpreendente com um lindo solo de saxofone; ainda destaco a psicodélica “Hienas” que une vários elementos ao som das guitarras distorcidas; a violenta “7 dedos”; e a sombria e lenta “Depois de Hoje...”. É simplesmente incrível como os músicos não tem limites ao ousar e usar elementos diversos nas músicas, algo que torna o Uganga uma banda única no cenário nacional.

A capa por si só já traz uma grande variedade de detalhes e a sonoridade vem para completar a obra, com uma produção bem acima da média e uma produção independente. Uma banda que traz uma identidade ímpar em comparação não só com as bandas nacionais, mas com a cena musical mundial.

Música:
1. Anno Domini
2. Servus
3. Medo
4. O Abismo
5. Dawn
6. Hienas
7. 7 Dedos (Seu Fim)
8. Couro Cru
9. Imerso
10. Lobotomia
11. Fim de Festa
12. E.L.A.
13. Depois de Hoje…

Formação:
Manu “Joker” (vocal)
Christian Franco (guitarra)
Thiago Soraggi (guitarra)
Maurício “Murcego” Pergentino (guitarra)
Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal)
Marco Henriques (bateria e vocal)

Acompanhe a Uganga através das redes:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband  
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga  
www.instagram.com/uganga 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.