Battle Beast - “No More Hollywood Endings” (Finlândia) (Álbum) (Nacional - 2019) (Shinigami Records/Nuclear Blast)


“No More Hollywood Endings”(2019) é o 5° álbum dos finlandeses do Battle Beast, e o que pude notar logo nas primeiras músicas é que a banda fica cada vez com uma sonoridade mais moderna, os teclados mais presentes, o riffões continuam, porém aquela pegada mais tradicional ficou pra traz, e até o vocal da Noora Louhimo traz uma pegada mais pop.

A faixa título deixa bem explícito o direcionamento que a banda toma atual: riffs melódicos, numa pegada mais gothic metal e melodias bem marcantes. A pegada gothic metal se encontra em várias outras músicas do disco: “Eden”, “Endless Summer”, “The Hero”; já “Unbroken”, “Unfairy Tales”, “The Golden Horde”, “My Last Dream” são algumas que seguem a linha mais voltada ao tradicional. Ao todo são 13 faixas, ou seja, mais um disco longo, algo que já se tornou uma marca na banda.

Através desses vários pontos que citei já dá pra ter uma ideia do que encontrar em “No More Hollywood Endings”. É uma banda que tá passando por uma transição (?) ou seria apenas experimentos? O fato é que os indícios dessa mudança já vinham ocorrendo em álbuns anteriores e o resultado é esse divisor de águas. Ouça e tire suas conclusões.


Músicas:
01. Unbroken
02. No More Hollywood Endings
03. Eden
04. Unfairy Tales
05. Endless Summer
06. The Hero
07. Piece of Me
08. I Wish
09. Raise Your Fists
10. The Golden Horde
11. World on Fire
12. Bent and Broken (Bonus)
13. My Last Dream (Bonus)

Formação:
Noora Louhimo (vocal)
Juuso Soinio (guitarra)
Joona Björkroth (guitarra)
Eero Sipilä (baixo)
Janne Björkroth (teclado)
Pyry Vikki (bateria)

Acompanhe a Battle Beast através das redes:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.