Aka Funeral - “The Endless Eye” (Belo Horizonte/MG)(Nacional - 2019)(Songs For Satan)


O álbum “The Endless Eye” do trio mineiro Aka Funeral foi, sem sombra de dúvida, um dos melhores discos no estilo lançado em 2019. Digo isso porque a banda tá mais afiada do que nunca. São 06 faixas (mais um instrumental) de um black metal feito por gente grande, músicas bem elaboradas, com riffs e solos certeiros e bases bem trabalhadas com destaque para a presença majestosa do contrabaixo... Todo esse tempero fez com que o segundo full do trio trouxesse um black metal ora cadenciado, ora brutal, ora atmosférico, mas sempre mirando no mais profundo abismo interior do ouvinte.

Experimenta ouvir “For My Eternal Evil” (minha preferida), segunda faixa do disco, e não se arrepiar, as influências vão do black metal sueco à atmosfera gélida do norueguês e o resultado é um grandioso hino à obscuridade. “The Nameless One”, “The Fire Remains” e “Absence” são canções muito bem trampadas e com uma essência que poucas bandas conseguem alcançar.

Lançado pela Sons For Satan, o disco é tudo isso que foi descrito e mais um pouco, não tenho dúvidas que a audição individual de cada um ainda traga mais adjetivos ainda para essa obra que foi forjada nas trevas pelos ferreiros músicos Algol (Guitarra e vocal), T.Vaz (Baixo) e Hector (Bateria).


Música:
1. The Nameless One
2. For My Eternal Evil
3. The Fire Remains
4. Under the Crows of Death
5. Absence
6. Inanimatus
7. Presence

Formação:
Algol (guitarra e vocal)
T.Vaz (baixo)
Hector (bateria)

Acompanhe a Aka Funeral através das redes:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.