War Industries Inc. inicia composição para 3º disco, sucessor do WWIII

Crédito: Gustavo Alves
Experimentações e punch do garage punk dão a tônica das novas músicas, conta o vocalista/guitarrista americano Jim Boone

A War Industries Inc., a cada disco lançado, promove uma imersão profunda no que diz respeito ao ofício da música. Junto aos álbuns Legends from Turtle Island (2016), WWIII (2018) e Ao Vivo Showlivre (2019), a banda de garage punk capitaneada pelo vocalista/guitarrista norte-americano Jim Boone também solta diversos videoclipes conceituais, live sessions que capturam a potência ao vivo das músicas e da performance do trio e, principalmente, excursiona à exaustão Brasil afora. E mesmo neste período de recesso entre um lançamento e outro, o processo de composição já é intenso e novas músicas serão lançadas em 2020.

A previsão é um novo disco em 2020, conta Jim, que atualmente passa um período em Santiago, no Chile, justamente em um período em que o país andino borbulha em meio à manifestações que mostram a força do povo ensandecido por mudanças diante de um sistema político falido e em decadência. Aliás, o Chile é um destino da War Industries Inc para shows no próximo ano.

Mesmo com a banda longe, Jim e a War Industries Inc. estão concentrados em trazer novidades à sonoridade da banda. Experimentações e o característico punch do punk, por certo, estão garantidos. Vai ter também fuzz refinado – e reforçado – no baixo e guitarra, com uso de uma Telecaster, além da já conhecida bateria bombástica.

Quanto à temática lírica, desta vez não será um álbum conceitual, mas tratá novamente canções com críticas à guerra, sem nunca perder a tom sarcástico conhecido da WII.

Apesar de ter apenas três discos lançados numa carreira de cinco anos, a War Industries Inc. pode ser considera uma banda que já atingiu a maturidade a partir de WWIII, quando o garage punk puro do disco anterior se mesclou ao garage rock sessentista com nunces de blues psicodélico. A ousadia foi tanta que até mesmo psy trace foi inserido em certos momentos das composições deste registro, lançado no segundo semestre de 2018 pela Abraxas Records.

Desde então, a War Industries Inc., também formada por Will Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo), caíram na estrada para mostrar este trabalho único ao máximo de pessoas. Foi a frenética Hot Outta the Barrel Tour.

Fizeram diversos shows na cidade base, Santo André, foram à capital e ao interior paulista e exploraram outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a tour pelo Nordeste (passando pela Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará).

Se os anos anteriores foram intensos, 2020 promete manter o ritmo alucinante de uma War Industries Inc. com shows, lançamentos e muito mais. Fiquem atentos!

FonteTedesco Comunicação & Mídia
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.