Sabaton - “The Great War” (Suécia) (Álbum) (Nacional - 2019) (Shinigami Records/Nuclear Blast)


O Sabaton completa 20 anos de existência e com todos esses anos, uma carga de vários lançamentos, entre Full-lenghths, live álbuns, ep’s... Além dos inúmeros shows. Sem dúvida é uma das bandas mais atuantes no cenário metal mundial e que está sempre num brilhante crescente com seu power metal poderoso. Eis que 2019 surge a nova criação dos suecos, intitulado “The Great War”, o álbum mais uma vez traz uma compilação de um power metal muito influente e arrepiante, são 11 cânticos entoando o que a banda sabe fazer de melhor: histórias de guerra.

Não vou me arriscar e destacar alguma das músicas. O que é exalado pelos altos falantes aqui é uma descarga de poder aliado à maravilhosas sinfonias, são melodias majestosas e empolgantes, produção impecável e muita, mais muita criatividade por parte dos músicos: riffs rápidos, o baixo e a bateria ditando o ritmo de forma acelerada e o vocal que já se tornou característico. Assim como as artes de capa, aqui estamos diante de mais uma obra bem característica.

Mais um grande lançamento da Shinigami Records. Sem sombra de dúvida um dos melhores lançamentos do ano no estilo. Power metal vigoroso e numa áurea que esses suecos já se apoderaram e que continuem a espalhar esse poderio por várias décadas. 

Músicas:
1. The Future Of Warfare
2. Seven Pillars Of Wisdom
3. 82nd All The Way
4. The Attack Of The Dead Men
5. Devil Dogs
6. The Red Baron
7. Great War
8. A Ghost In The Trenches
9. Fields Of Verdun
10. The End Of The War To End All Wars
11. In Flanders Fields 

Formação:
Joakim Brodén (vocal/teclados)
Pär Sundström (baixo)
Chris Rörland (guitarra)
Tommy Johansson (guitarra
Hannes Van Dahl (bateria)

Acompanhe a Sabaton através das redes:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.