O novo álbum da banda carioca Taurus terá as participações de três convidados especiais, entre eles, a de Alex Camargo, do Krisiun


“V”, que é o primeiro trabalho do grupo em nove anos, será lançado em janeiro de 2020

O novo álbum da banda carioca Taurus, “V”, que será lançado em janeiro de 2020 por meio da gravadora Dies Irae Records, terá as participações de Alex Camargo (baixista e vocalista do Krisiun), de Luiz Carlos Louzada (vocalista do Vulcano), e de Beto de Gásperis (ex-baixista do Taurus). No dia 22 de dezembro, o Taurus disponibilizará o lyric video da música “Nove vidas”, o primeiro single do álbum “V”.

Louzada conheceu o Taurus ao ouvir a fita K7 do álbum de estreia da banda, "Signo de Taurus" (1986). Já naquela época, ele ficou impressionado com a produção, o nível das composições e a qualidade técnica dos músicos do grupo carioca.

O convite para o vocalista do Vulcano, que já tinha participado de um DVD do Taurus, "Ao Vivo 30 Anos" (2016), foi encarado como um privilégio. "Eu recebi o convite pouco antes de embarcar para a nossa 6ª turnê pela Europa. Missão dada é missão cumprida! Gravei os vocais e, durante a tour, quando eu estava em Zaragoza, na Espanha, recebi uma prévia da faixa já com a minha voz. Ela ficou irada!", diz Louzada.

Beto de Gásperis, que integrou o Taurus de 2007 a 2010 e gravou o álbum "Fissura" (2010), mora atualmente nos Estados Unidos. Porém, mesmo residindo em outro país, o baixista fez questão de atender ao convite para fazer parte do novo registro do grupo. “Não existem palavras que possam traduzir a felicidade e a gratidão por ter participado de um trabalho do Taurus! O que dizer então de um álbum conceitual e poderoso que já nasce clássico? Agradeço muito ao Cláudio, ao Felipe, ao Sérgio e ao Otávio por esse convite!”, diz.

No dia 15 de novembro, o Taurus divulgou um teaser revelando a capa e um trecho de uma das músicas que fazem parte do novo álbum da banda (https://m.youtube.com/watch?v=OV1CWZ9dV6c&feature=share).


“V” é o primeiro trabalho da banda só com músicas inéditas desde o álbum “Fissura” (2010). As gravações foram realizadas nos estúdios Ômega, El Sonoro e Home of John, localizados no estado do Rio de Janeiro. A capa do CD foi criada pelo artista gráfico Alcides Burn.

Na visão do baterista do Taurus, Sérgio Bezz, o novo álbum dá continuidade ao trabalho que a banda desenvolveu nas últimas três décadas. “A cada novo CD, nós procuramos retratar o momento no qual vivemos, não só musicalmente, mas também em relação ao nosso entorno social e pessoal. Esse novo trabalho foi feito de uma maneira muito especial, em cada detalhe. A produção e a gravação são do Cláudio Bezz, que tem o DNA da banda. Além de ser um exímio guitarrista e fazer parte do Taurus desde a fundação do grupo, ele acumulou uma vasta experiência de estúdio nos últimos anos. Também teremos ainda algumas participações especiais de amigos que fizemos em todos esses anos de estrada. Aguardem!”, diz.

A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).

34 anos de Heavy Metal

O Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).

Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, o Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records.

Redes sociais:
Facebook - www.facebook.com/TaurusThrashMetal/
Instagram - @taurus.oficial

Fonte: X-PressON! - Assessoria & Marketing
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.