Riders Machines: buscando inspiração na História para criar conceito lírico de álbum


Prestes a completar uma década de história, é justamente em cima dessa palavra tão cheia de significados que o RIDERS MACHINES buscou inspiração para compor o álbum “History”. Ig Red (vocal), Alex Magnus (guitarra), J. Crow (bateria), Lukk Machine Gun (baixo) e Mary Yamazuki (teclado) iniciaram suas atividades na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ e desde então vem crescendo significantemente na cena da região. Gravado no Forest Lab, mixado e masterizado pelo Produtor Lisciel Franco, o álbum "History” tem como foco a paixão do vocalista Ig Red por histórias reais ou fictícias, seja de uma simples pessoa dos dias atuais ou até mesmo um fato histórico de uma grande civilização antiga. O músico explica melhor o processo de composição: “Todas as letras foram feitas com intuito de mostrar algumas histórias sobre o meu ponto de vista como compositor, foi um processo simples, pois a medida que as letras ficavam prontas eu já tinha na cabeça como cantá-las e muitas das partes instrumentais iniciais para tirá-las do papel, houve uma compreensão inteligente e proativa dos companheiros de banda para adicionar seus talentos as ideias iniciais e uma enorme e decisiva colaboração do guitarrista Alex Magnus para rebuscar todas as ideias.”.

Ouça “History” no Spotify:
https://spoti.fi/2pGMqIv

Com uma discografia crescente, o RIDERS MACHINES debutou em 2016 com os singles “Are you ready for Love?” e “Poison in your Heart”, produzidos pelo estúdio Hammer. Em 2017 são disponibilizados mais dois singles, dentre eles“Pirates” e uma homenagem a um dos espaços que mais ajudaram a banda nessa caminhada, “Freaks Bar”, ambos produzidos, mixados e masterizados pelo Felipe Nareba. Segundo o vocalista Ig Red, “O álbum “History” é um projeto de alguns anos, idealizado no quarto, sonhado por mim e abraçado por todos com algumas músicas alteradas, algumas músicas surgindo no meio do processo e outras entrando no lugar até chegar no trabalho final que é extremamente satisfatório, gravado e mixado no Forest Lab com o fantástico Liscel Franco, com o apoio incondicional da Halo in Rock Produções e que tem gerado um excelente feedback, o que só pode deixar a banda orgulhosa e com força para prosseguir no circuito.”.

E no próximo dia 16/11 o RIDERS MACHINES dividirá o palco com o Hatefulmurder em Campos/RJ, com ingressos custando entre R$ 15 e R$ 25 reais. O show será realizado no Saturnália Club, localizado na Avenida Pelinca, 410, Parque Tamandaré, com início marcado para as 20h.

Confira mais informações:
https://www.facebook.com/events/486041322253657

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/RidersMachinesBand
Instagram: www.instagram.com/ridersmachinesband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.