Bando Celta single “Polca do Bando” mostra a energia dos bardos gaúchos

Créditos da foto: Gil Caminhante
Os bardos modernos do BANDO CELTA chegam ao seu quarto single apresentando ao público o Neofolk, um estilo que é originário da música Folk tradicional e que teve sua origem na Europa. “Polca do Bando”, o novo single, mostra o quão abrangente é o som do grupo, formado por Renato Velho (violão, mandola, banjo e vocais) e Caio Haag (vocal e bodhran), Leandro Dias (gaita de foles, flautas e percussão) e Christian Feel (violino e eletrônicos). As músicas anteriores, “Festim Pagão”, “A Curva do Reel” e “O Coração do Cão Negro”, passeiam livremente por diversas sonoridades e influências, dando ao BANDO CELTA uma personalidade única e envolvente.

Nos roteiros dos shows, além das genuínas músicas celtas mescladas com composições próprias, a banda faz versões de músicas brasileiras que dialogam com esse estilo, como o Pagode Russo, além de um clássico da cultura nordestina de Luiz Gonzaga e também o hino do Heavy Metal “Hallowed Be Thy Name”, do Iron Maiden. A proposta do grupo é lançar cinco singles e depois formar o lançamento do EP “Festim Pagão”, o primeiro de dois EPs, que posteriormente serão lançados como um álbum completo, em versão física. Na próxima semana, no dia 08/11, será lançada a música “Eu Sou do Folk”.


Ouça o single “Polca do Bando” no Spotify:
https://spoti.fi/2PATTUk

Um dos grandes atrativos do BANDO CELTA é a sua iniciativa em ter criado uma legítima Feira Medieval, onde, além de música, os apaixonados pela cultura medieval tem a possibilidade de participar de diversas atividades. E nos próximos dia 9 e 10 de novembro será a vez da cidade de São Francisco de Paula/RS receber esta verdadeira celebração, com muitas oficinas, palestras, apresentações de dança e música, gastronomia e artesanato. A edição deste mês será realizada em conjunto com a Feira do Livro da cidade, que terá início no dia 8. Em entrevista para o site Mythologica, Renato Velho contou detalhes sobre o surgimento da feira: “A 1ª Feira que realizamos foi por impulso, não sabíamos o que esperar e ela foi um estrondoso sucesso. Somos uma Cia de Arte, temos uma produtora agora e decidimos seguir fazendo mais e mais eventos porque as pessoas gostam de ir e nos prestigiar. A cada evento muitos artistas trabalham e são remunerados por isso, expositores conseguem dar vazão ao seu produto, nunca vendemos cerveja industrial (ou latão) ou coisas que você encontrará em um shopping ou camelô, quando a feira acontece estamos girando uma roda importante e nos sentimos, também, responsáveis por ela. O feedback do público é maravilhoso, sabemos que já ajudamos muitas pessoas a serem mais felizes e terem acesso a novas experiências com o que a gente acredita ser efetivamente cultura e entretenimento”.

Confira detalhes sobre a Feira Medieval:
https://www.facebook.com/events/2387145818219154/

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/bandocelta
Instagram: www.instagram.com/bandocelta
Youtube: http://bit.ly/312Wvwc
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.