Amsterdan lança EP acústico completo nas plataformas de streaming


Álbum chega acompanhado de vídeo para a faixa “Labirinto”

Após entregar releituras intimistas para quatro de suas canções, a banda carioca Amsterdan revela o último clipe, para “Labirinto”, e completa o EP em formato acústico que chega aos serviços de streaming de música. As faixas, originárias do álbum de estreia “1766”, inauguram uma nova fase para o grupo.

Ouça “Acústico: http://smarturl.it/AmsterdanAcustico
Assista ao vídeo de “Labirinto: https://youtu.be/V_Q8RK8yfAg

Misturando peso e sons dançantes, a Amsterdan é uma banda de rock alternativo do Rio de Janeiro que traz em suas músicas a turbulência de sentimentos introspectivos unidos com uma visão otimista de superação e mudança. Essas composições ganham novos contornos no formato acústico, que explicita os pontos fortes do quarteto carioca e delineia experimentações até então inéditas na sua discografia.

Com o lançamento do EP, os músicos marcam uma fase de mudanças para a banda. Formada em 2016 na Zona Norte do Rio por um grupo de amigos e batizada como uma carta de intenções de levar o sentimento de liberdade de expressão que deu fama à cidade europeia, a Amsterdan se destacou rapidamente na cena carioca e se apresentou em palcos importantes como o do Rio Novo Rock, no Imperator, além de já ter excursionado por diversas cidades do eixo Rio-São Paulo. Em 2017, eles lançaram o álbum “1766” e realizaram uma extensa turnê. Em meados de 2019, a banda mudou de formação e estrutura.

Agora contando com dois vocais, duas guitarras, baixo e bateria, a Amsterdan é Mateus Muniz, Ygor Kauling, Gustavo Tavares e Victor Luz. Foi assim que a banda gravou seu primeiro EP acústico. Com áudio captado por Vila Musical e Scienza Records e mixagem e masterização de Gustavo Tavares, o álbum está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Veja os vídeos:
“Labirinto”: https://youtu.be/V_Q8RK8yfAg 
“Cinza”: https://youtu.be/wPA3M_wC7N8
“Singular”: https://youtu.be/Q3XxhzLvrvk
“Moinho”: https://youtu.be/US7UxCTqw0M
“Natural”: https://youtu.be/6oHCWUwprOU 

Crédito: Juliana Gomes
Ficha técnica:
Mateus Muniz - Vocal e Baixo
Ygor Kauling - Vocal e Guitarra
Gustavo Tavares - Backing Vocal e Guitarra
Victor Luz - Bateria

Captação de áudio - Vila Musical e Scienza Records
Mixagem e Masterização - Gustavo Tavares

Faixa-a-faixa, por Mateus Muniz:
Natural: Esse foi nosso primeiro single de trabalho do CD “1766” e é uma das favoritas do público, não poderia ficar de fora. A música traz uma visão de alguém que se torna algo que não é, deixa de ser real e natural perante o olhar de outra pessoa.

Moinho: É a música com um dos significados mais ocultos do nosso primeiro trabalho. Ela traz um pedido de cuidado e de calma para quem está no meio de uma tempestade, tendo em si frases de ajuda e motivação como “lute contra o que te faz ceder”, “não deixe seus pensamentos escurecerem”. 

Singular: Singular é originalmente uma faixa do nosso primeiro CD, “1766”, e agora recebe uma nova versão em formato acústico com a nova formação da banda. Além de ser uma das queridinhas dos nossos fãs, também representa muito para um dos propósitos iniciais da nossa sonoridade, trazendo um sentimento intenso de inquietação mental, no qual questionamos o motivo pelo qual a solidão passou a ser algo tão comum entre as pessoas hoje em dia.

Cinza: Dentre todo o turbilhão de sentimentos que o nosso primeiro CD expõe, “Cinza” traz uma esperança de mudança, uma visão mais clara da possibilidade de melhorar, pensar positivo. Ela é a última faixa do primeiro álbum e escolhemos fechar com ela para deixar esse sentimento de superação, que combina com a nova fase da banda e foi o que fez a faixa ser escolhida para ser revisitada em uma versão acústica.

Labirinto: É a queridinha dos nossos fãs, o refrão embala um de nossos maiores coros em shows, um pedido de ajuda e amizade, para que assim consigamos persistir e percorrer todas as dificuldades de nossas vidas.

Siga Amsterdan:
Site oficial: http://amsterdanrock.com
YouTube: http://youtube.com/amsterdanrock
Facebook: http://facebook.com/amsterdanrock
Instagram: http://instagram.com/amsterdanrock
Twitter: http://twitter.com/amstrdn

Fonte: Build Up Media
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.