Necrobiotic - “Symphonies for the Mentally Deceased” (Divinópolis/MG) (Álbum) (Nacional - 2019) (Songs For Satan)


O Necrobiotic é uma das bandas mais ativas no cenário nacional. Desde o retorno em 2008, a banda vem lançando álbuns (além do EP em 2018) com pouco intervalo de tempo. Em média de 02 em 02 anos o quarteto solta uma novidade; além dos inúmeros shows que a banda faz, em turnês pelo Brasil e Europa. Haja fôlego. E sabe o que é melhor? Os mineiros seguem com uma sonoridade cada vez mais destruidora e massacrante, mais uma confirmação veio com o mais novo lançamento intitulado “Symphonies for the Mentally Deceased”, recém lançado pelo selo Songs For Satan, que também acabou se tornando um dos selos nacionais mais ativos.

“Symphonies for the Mentally Deceased”, é um disco conceitual, narrando a história de um personagem fictício que imagina ser um psicopata, mas que na verdade é apenas mais uma vítima do verdadeiro psicopata, cada faixa representa um capítulo da trama. Ou seja, mais um motivo pra deixar esse trampo ainda mais foda. O disco traz 09 faixas, sendo uma instrumental e um bônus. Sonoramente o álbum está muito intenso e conciso, com um puta trampo de guitarras e uma cozinha que não deixa pedra sobre pedra. É difícil citar um ou outro som, toda a audição vale apena, mas é impossível não se arrepiar com “Sadism”, com uma puta pegada noventista e riffs massacrantes, tudo em meio a uma harmonia foda; “Obsession”, calcado na melhor fase da escola norte americana do estilo (até já ganhou um vídeo clip); a faixa título é bem trabalhada e variada e traz ótimas melodias do caos; e “Post Traumatic Stress” que é bem técnica, com o baixo trazendo ótimas melodias e com uma levada perfeita pra banguear. Vale destacar também o vocal de F.A.C.O. que sempre se mantém o mesmo.

Produção sonora está muito boa, achei até mais suja do que as apresentadas nos lançamentos anteriores, o que tornou o disco ainda mais intrigante, visto que geralmente hoje em dia se busca cada vez mais a sonoridade cristalina. No mais é isso, o Necrão continua a todo vapor e prestes a embarcar numa turnê pela Europa (mais uma) para divulgar o álbum e levando em consideração toda a potência desse disco, o velho continente será absurdamente devastado.


Músicas:
01 - Endorphin
02 - Paranoia
03- Sadism
04 - Obsession
05 - First Kill
06- Symphony for the Mentally Deceased
07 - Post Traumatic Stress
08 - The End (Instrumental)
09 - Fuck You (Bonus Track)

Formação:
F.A.C.O (guitarra e vocal)
Evandro Franco (bateria)
Rafao Reis (baixo)
Cesar Pessoa (guitarra)

Acompanhe a Necrobiotic através das redes:
E-mail: necrobiotic666@gmail.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.