Alquímea em processo final de gravação do novo álbum


Banda de Rock da Bahia está terminando as gravações do sucessor do primeiro álbum.

Depois do imenso sucesso (público e crítica) do álbum “Flower Power” a banda ALQUÍMEA encontra-se em processo acelerado de conclusão do mais novo material. Toda a gravação, concepção, produção e mixagem está sendo realizada no estúdio do próprio grupo, o “Universo Verde Stúdio” localizado próximo a cidade de Santo Antônio de Jesus (Ba).

"Esse novo álbum pode ser considerado uma evolução natural do anterior (Flower Power). Apesar da temática da preservação do meio ambiente e da chamada à percepção de que o mundo está em plena transformação e que através desses ditos conflitos sairá uma “nova mentalidade” (ou nova consciência), esse novo álbum terá uma característica diferenciada”. Adianta, Geo Benjamin, vocalista e guitarrista da ALQUÍMEA.

Ainda sem data de lançamento, o novo petardo da ALQUÍMEA vem repleto de novidades e algumas regravações. Os novos sons, entretanto, não destoam muito do álbum anterior, já que, mais uma vez, a banda aposta numa sonoridade sólida, de amor e esperança em meio à todo o caos.

Geo Benjamin ainda diz, “Dessa vez, além de usarmos overdubs de guitarras em várias faixas, fizemos releituras de quatro músicas de outros autores (Raul Seixas, Gilberto Gil e Guilherme Arantes), músicas essas que tem uma empatia com a filosofia musical adotada pela banda, que é propagar mensagens otimistas, de cunho sócio/político/ambiental/espiritual, deixando de lado a temática das relações afetivas/emocionais presente na maioria das músicas que “fazem sucesso” no país”.

Informações:
www.alquimea.com.br
https://www.facebook.com/bandaalquimea
https://www.instagram.com/bandaalquimea/

FonteRock Freeday
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.