Silver Talon: revelação do Metal norte-americano lança vídeo Playthrough


O SILVER TALON é uma das grandes revelações do Heavy Metal norte-americano da última década, apresentando ao público guitarras virtuosas, cozinha estrondosa e vocais poderosos. Inspirados por Yngwie Malmsteen, Savatage, Sanctuary, Queensrÿche e Helloween, o grupo, oriundo de Portland, Oregon, aos poucos tem conquistado seu território, mostrando-se prontos para se tornar uma grande força no Heavy Metal mundial. Lançado em outubro de 2018, o EP “Becoming A Demon” demonstrou a habilidade do SILVER TALON de misturar melodias e habilidade técnica num Heavy Metal extremamente pesado e empolgante, tanto que conseguiram um lugar de destaque na playlist oficial do Spotify chamada “Heavy Metal”. Neste EP ainda apresentaram uma versão matadora do clássico “Battle Angels”, do Sanctuary, com um solo do lendário guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore, Arch Enemy).


O surgimento da banda remete a 2017, quando os guitarristas Bryce VanHoosen e Sebastian Silva ainda faziam parte do Spellcaster, mas decidiram seguir caminhos separados do vocalista Tyler Loney. Com um novo nome, partiram na busca de um vocalista, chegando até Wyatt Howell, do Sanctifyre, vindo de Eugene, também do Oregon. Para a gravação do EP contaram ainda com o baixista Gabriel Franco (Idle Hands) e o baterista Colin Vranizan (também ex-Spellcaster e atual Idle Hands). O guitarrista Bryce VanHoosen explicou o caminho que a banda tem buscado após o término do Spellcaster: “Estamos basicamente tentando elevar o que iniciamos no Spellcaster um pouco mais adiante. As músicas são mais complicadas, mais progressivas, mais agressivas, há mais solos de guitarra e harmonias vocais mais loucas”.

Ouça “Becoming a Demon” no Spotify:
https://spoti.fi/2ZHhTqW

Agora aliados ao baixista Walter Hartzell e ao baterista Elijah Losch, iniciaram o trabalho de produção do debut, previsto para o próximo ano e divulgam o Vocal + Guitar Playthrough da música “Cold Embrace”. O guitarrista Bryce VanHoosen comentou sobre o desempenho vocal de Wyatt na música: “A entrega vocal de Wyatt no refrão é um dos melhores trabalhos dele até hoje. Se os ouvintes puderem investir um pouco de tempo e atenção em uma música que não atinge o clímax nos primeiros 60 segundos, e apenas experimentar a música, acho que ficarão viciados”.

Assista ao Vocal + Guitar Playthrough:
https://www.youtube.com/watch?v=4b1ZamI_O4Q

Contatos:
Site oficial: www.silver-talon.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.