One of Them: novo EP é uma declaração de amor ao Thrash Metal


Formado em 2004 por velhos amigos dos tempos da loja Megaforce, de Porto Alegre/RS, o ONE OF THEM aos poucos vou moldando sua sonoridade, mas sempre focando no Thrash Metal, um dos gêneros preferidos de todos os integrantes que já passaram pela banda. E agora, exatamente após dez anos do lançamento do primeiro EP, “I Am One of Them”, o grupo retorna do estúdio com um dos melhores lançamentos do estilo em 2019, com seis faixas transbordando agressividade. “Blind Faith” representa não apenas uma nova fase na carreira da banda, mas também tudo aquilo que a banda vem representando desde sua formação: a reunião de amigos para celebrar o Thrash Metal! O baixista Alexandre Guterres ratifica essa amizade em nome do Metal: "Depois de tanto tempo ensaiando, compondo e ensaiando repetidamente, foi um enorme prazer entrar em estúdio e acompanhar o nascimento dessas músicas que fizemos com grande amor ao Metal, sempre em um espírito de amizade, parceria e diversão. E contar com o talento, o conhecimento e as dicas inestimáveis do mestre Sebastian Carsin faz com que tenhamos certeza de que fizemos o nosso melhor.”. 

“Blind Faith” apresenta também a nova formação, composta por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) e a aposta na língua portuguesa em “Pulverizados”, a primeira música na carreira da banda a cantarem em nossa língua. Já disponível em todas as plataformas, como Spotify, Deezer e Google Play, o EP apresenta uma arte gráfica condizente com sua fúria musical, com mais um trabalho de qualidade de Jean Michel (www.dsnart.com). Todo o processo de produção foi realizado por Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS, que destacou alguns pontos sobre essa parceria: “Gravar com a One of Them é sempre uma grande festa, pois no final das contas eles são headbangers verdadeiros, que escutam Metal há bastante tempo, assim como eu. A produção ocorreu tranquila e prazerosa, as músicas estavam num estágio bastante avançado e só colocamos algumas coisas a mais no tempo e pequenos arranjos aqui e ali. A mix e master acabei fazendo sozinho, onde a banda me deu total liberdade pra tomar decisões, mas sempre com uma premissa: que o som ficasse o mais orgânico possível. Tudo foi gravado com microfones, nada de simulação, nada de bateria eletrônica... Meu maior interesse era que a banda ficasse com um som que os representa-se.”. 

O guitarrista Ivan Santos, que agora debuta com a banda, comenta a indicação do ex-integrante Zé Henrique para integrar o ONE OF THEM: “Fiquei honrado desde que fui convidado pelo Zé Henrique a fazer parte dessa turma de irmãos do Thrash Metal e dividir horas de ensaios, palcos, músicas novas, e agora, mais contente ainda ao sair do estúdio de gravação com essa obra do jeito que queríamos. E, confesso, já estou ansioso para os próximos...”. Outro novo integrante, o baterista Jonas Koehler compartilha da mesma empolgação ao falar de sua entrada na banda e sobre o resultado final do trabalho: "Passar da condição de fã da banda e frequentador de ensaios para o comando das baquetas/tambores, já era um sonho sendo realizado. Trabalhar no processo de ensaios/composição/gravação ao lado destes irmãos thrashers sob a "regência" do mestre Sebastian Carsin e ver o resultado desta obra é recompensador!”.

A parceria com Sebastian Carsin revelou-se muito mais do que um simples trabalho profissional, como conta o guitarrista Jeff Witt: “Estávamos muito ansiosos pra gravar as músicas, pois achamos que elas mereciam um registro. Foi muito bom ter trabalhado com o Sebastian do Hurricane. Ele nos deu muito auxilio e até direcionou a produção e timbragem para o que a gente queria – Thrash Metal old school direto e reto! Sem falar que foi muito divertido! Com a gente pegando no pé um do outro e com discussões intermináveis sobre assuntos mais aleatórios possíveis! Ele assim como a gente ama o Metal desde sempre.”. O vocalista GG Mussi falou mais a respeito deste processo: “Não vou ficar aqui me alongando sobre a qualidade do trabalho do "Orlando", pois quem conhece minimamente alguma coisa de Metal no RS já sabe quem ele é e o que ele já fez. O Seba é, como nós, acima de tudo um fã de Metal, com um conhecimento brutal de gravação e um "feeling" sensacional. Um entusiasmado. Um cara que te põe pra cima durante toda a gravação, que te deixa confiante. Deu-nos várias ideias, de timbres, de detalhes que poderíamos acrescentar, de detalhes que poderíamos mudar. Fez um trabalho fantástico. Tirou o melhor da gente. Quando ouvimos a mixagem pronta fixamos naquela "porra, a gente fez isso aqui"? Ficou melhor do que imaginávamos. Temos que agradecer muito a ele pela paciência e dedicação.”.


Ouça o EP via Spotify:
https://spoti.fi/30FtBTn

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/OneOfThemThrash
Assessoria de Imprensawww.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.