Duo de pop psicodélico The Holydrug Couple, do Chile, se apresenta dia 15/8 no CCSP

Crédito: Divulgação/The Holydrug Couple
Entre experimentalismos, elementos eletrônicos e psicodélicos, numa atmosfera que remete ao pop dos anos 60 e 70, o The Holydrug Couple, concebido em Santiago (Chile), é uma das mais ousadas formações da música indie da América do Sul. Quase uma década na ativa, com turnês pelos Estados Unidos, Europa e Reino Unido e discos lançados pela cultuada gravadora norte-americana Sacred Bones, o duo chileno enfim traz a turnê do excelente Hyper Super Mega ao Brasil, com passagem pela capital paulista dia 15 de agosto, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), espaço que tem curadoria do experiente jornalista Alexandre Matias. O duo brasileiro de indie rock Atalhos faz a abertura. 

Ives Sepulveda e Manuel Parra dão cabo ao The Holydrug Couple, que busca transpassar ao universo musical as referências da literatura e do cinema, num esforço que possibilita apontar a sonoridade destes chilenos como dream pop, pop psicodélico ou, simplesmente, indie experimental. 

O mix cultural é latente nos dois últimos registros do duo, Soundtrack for Pantanal (2017) e o mais recente, do ano passado, Hyper Super Mega, diretamente inspirado pelos clássicos discos pop dos anos 60 e 70, em amalgama à própria história como banda. Lançado pela Sacred Bones, o álbum, gravado e produzido por Ives, tem um tom psicológico cerebral aplicado a um conjunto particularmente melódico de músicas, soando melhor do que nunca.

O duo começou em 2008 na frutífera cena indie/eletrônica da capital chilena e, devido à criatividade e autenticidade das primeiras demos, logo estavam no cast da gravadora Sacred Bones, do Brooklyn (Estados Unidos).

No início de 2013, a dupla emergiu de seu home studio com o Noctuary, seu primeiro álbum, para Sacred Bones e aclamado com sucesso pela crítica, seguido por um cassete de demos de álbuns. Pelo selo, que também e responsável por discos de Marissa Nadler, Zola Jesus, Crystal Stilts, entre outros, lançaram o EP Ancient Land.

Após extensas turnês pelos Estados Unidos, Europa e Reino Unido, a banda retornou com o single 7" RSD single Every Know Knows All' b/w Quetzal, em 2014. Moonlust, seu segundo álbum completo para Sacred Bones, foi prefaciado pelos singles "Dreamy" e "Baby, I'm Going Away." O álbum foi lançado em maio de 2015 e foi seguido por extensa turnê e promoção nos EUA, Europa, México e Brasil. 

Além de São Paulo, o The Holydrug Couple se apresenta dia 16/6 em Sorocaba (interior de SP, no Lobotomia) e dia 18 em Goiânia, no Bananada Festival

Crédito: Divulgação/Atalhos
ATALHOS - Atalhos é um duo paulista de indie rock fortemente inspirado pela paixão do vocalista e compositor Gabriel Soares por literatura. Mixado pelo prestigioso produtor canadense Mark Howard (Neil Young, Tom Waits), lançaram em 2014 o vinil duplo Onde A Gente Morre, além de Animais Feridos (2017) que teve o clipe do single “The Bell Jar”, inspirado no romance da escritora Sylvia Plath, gravado em Nova Iorque. 

Em 2019 selaram parceria com Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) para a produção do novo álbum que está sendo mixado no clássico Estúdio Panda, em Buenos Aires, onde Charly Garcia gravou seu primeiro debut solo. O disco será masterizado pelo mesmo profissional de som que cuida da master da badalada banda norte-americana de rock War on Drugs. Não à toa será possível ouvir algo deles no próximo registro do Atalhos.


Serviços:
The Holydrug Couple + Atalhos no CCSP (São Paulo)
Evento: https://www.facebook.com/events/2088137041489228 
Data: 15 de agosto de 2019
Horário: 21 às 23 horas 
Local: Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: rua Vergueiro, 1000, bairro Paraíso - São Paulo/SP
Ingressos: http://bit.ly/2YHWNYp  (R$ 20 a R$ 40; não tem taxa de conveniência)
Funcionamento da bilheteria: de terça a sábado, das 13 às 21h30; domingos, das 13 às 20h30.
Classificação etária: livre   
Produção: Brain Productions e 1977 Producciones 

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.