COBERTURA DO INSANA HARMONIA FESTIVAL – 2019


Fomos cobrir o novo projeto, da galera que está a frente do Insana Harmonia, Hugo Veikon e Sola Bass, o INSANA HARMONIA FESTIVAL,  em sua primeira edição, que rolou no ultimo sábado, dia 07/07/2019.

O INSANA HARMONIA começou como um programa de web TV,  com pequenas inserções e resenha de discos e eventos, assuntos relacionados ao metal, apresentadas por Hugo Veikon, Willian Headbanger e Leonardo Bernardo.

Após um curto período, iniciou-se a ampliação da ideia do programa, inclusive, após os acessos e interação do público que os acompanhava.

Houve um momento, onde decidiram buscar apoios e a partir daí, as inserções, começaram a serem filmadas, com bandas  do cenário underground, tocando ao vivo e entrevistadas, em parceria com o estúdio Grava .

Posteriormente,  foram convidados pra fazer parte da grade da TV Pernambuco, uma das afiliadas da TV Brasil e onde o programa permaneceu por duas temporadas, divulgando a cena local, o que gerou bastante visibilidade aos produtores, que sempre contribuíram de uma forma ou de outra, através do site Arena Metal, em parceria com outros produtores e com outras atividades dentro do underground em Pernambuco.

Tive o prazer, de fazer parte de dois grandes momentos da vida do Insana (carinhosamente chamado, por nós, assim).

Fui, durante um curto e saudoso período, a apresentadora ancora do Insana Harmonia e neste último sábado, também tive o prazer de apresentar o primeiro festival produzido por meus antigos e estimados colegas do programa.



O evento teve início, com a apresentação da banda RUÍNA, um super power trio, que faz um crust hardcore/sludge metal muito fodido e que não deixa nada devendo a outras bandas que possuem baixo e me surpreendeu, pelo poder em cena!

O vocalista Ze Carlos, além de ter uma presença de palco imponente, vocal forte e caracterizado pela versatilidade, guturais mais secos e também pig screams, super  altos, chegou falando muito bem e se posicionando como punk, como resistência e corroborando com atitudes de outras bandas parceiras presentes.

A banda ainda conta com as performances impecáveis de Lucas Guedes, na guitarra e Rodrigo Santos, na bateria, que incorporam o peso e atitude punk da Ruína. Isso, os está levando a fazer cada vez mais shows pelo NE, e ainda vamos ouvir muito falar deles, tenho certeza!

Saquem o primeiro EP da banda, intitulado “Autofagia” e me contem se eu tô falando merda!


Realmente, foi um show de abertura instigante, que me deu  vontade de acompanhar o trampo da Ruína, mais de perto, pois confesso, que ainda não tinha prestado muita atenção. 

Grata surpresa, para mim e para qualquer um que esteve lá e viu o show dos caras! 

Recomendo ate demais, acompanhar as redes sociais e seguir seus próximos trabalhos!

Facebook/Insta: @ruinapunx
Contato: ruinapunx@gmail.com

Em seguida, quem subiu aos palcos, foi a parceira Scream!


A SCREAM, faz um som limpo, thrash metal bem executado e entrosado, contando com toda a experiência e expertise de José Duarte (guitarra), idealizador/fundador da banda, Phellipe Maia, na bateria detonando tudo , o peso de Filipe Oliveira no baixo e Erick (o Mago) nos vocais, com sua performance forte, teatral, que envolve totalmente quem os assiste, já que o mesmo interage com facilidade e domínio, como poucos sabem fazer.

O quarteto executou músicas do seu novo álbum, o EP “Moiras”, que foi apresentado ao público em fevereiro deste ano, com um lyric vídeo e divulgado nas redes sociais.

Saquem uma das faixas:


Desde o ano passado a banda vem fazendo vários shows pelo NE, com a Metal Union Tour, que contou também com as bandas Armaggedon e Confounded.  

Assediada pelos produtores de metal, a Scream tem personalidade e chama o público a cantar suas musicas mais conhecidas. 

Essa com certeza foi uma das atrações mais fortes e esperadas do evento inclusive pelos fãs e amigos da banda ali presentes (eu, uma deles).

Saquem Scream, nas redes sociais:
Facebook/Insta: @screampe
E-mail: screampe@gmail.com


A HELLRASTRU, subiu ao palco pela primeira vez, logo após a apresentação fulminante da Scream.

Estava esperando uma apresentação bem técnica, pois a “equipe” já é conhecida por ser “monstra”! 
Sola bass (baixo) mandando ver, com o vibrar de suas cordas e composições muito criativas e complexas.

Vi um pouco de tudo na Hellrastru: technical death, prog, algumas passagens mais thrash ou heavy, e a porra toda soando muito bem e nada confuso, como pode parecer.

Rafael  Medeiros,  na bateria, fazendo som pra batedor de cabeça, nível hard!

Outro monstrão, já ambientado aos palcos, através do Brutal Order e outros projetos dos quais assumiu o front é Tiago Xaves, que arrebenta com sua voz única e afinada, que vai do heavy metal clássico ate os guturais mais potentes de death metal e ainda manda bala na guitarra poderosa!

 A banda “engorda” as composições com contratempos e riffs muito fodasticos e deu ao público, o que já esperávamos: uma grande apresentação, o que nem sempre acontece da primeira vez que uma banda sobe ao palco. 

“Macacos velhos”, gente que sabe o que está fazendo, apesar de nem serem “velhos”, diga-se de passagem...

Putz... errei o nome da banda na apresentação do evento. Mas essa é a Julia, né? Confusão. Não poderia ser muito diferente... Rs.

Atitude conta muitas vezes mais do que anos e anos de vivência em uma banda. Esse foi o caso dos meninos, que em pouco tempo de apresentação dominaram o palco e prenderam a atenção do público como se já estivessem na ativa juntos há anos!

Sigam os caras nas redes sociais para saber mais sobre os novos momentos da Hellrastru:
Facebook/Insta: @hellrastru


Em seguida foi a vez da UNITED FOR DISTORTION, que ralam desde 2016 pra chegarem onde estão, inclusive, tendo sido convidados para abrir o show do Edu Falaschi em Recife(evento que rolou após o Insana Harmonia festival, na sexta feira, dia 09 de agosto).
Eles estão em todas! E merecidamente.

A U4D, é uma banda composta  por quatro monstros que se reuniram para nos brindar com um som que facilmente agrada a todos os gostos. Passam pelo thrash, death e djent, com uma naturalidade e precisão impressionante!

Mais um link, pra vcs sacarem:


Também muito técnicos, tiveram alguns problemas com o retorno na hora em que subiram ao palco, mas felizmente o problema foi rapidamente resolvido e não prejudicou em nada a execução e transmissão ao publico.

Mesmo com os poucos remanescentes do evento, a U4D, detonou e agitou até o último momento, com a galera que esperava a banda entrar em ação.

A United for Distortion, é
Davi Aguiar – Vocal, Junior Moab – Guitarra, Higo barros – Bass e Anderson Martins – Bateria. 

Redes sociais:
Facebook/Insta:
@unitedfordistortion
unitedfordistortion@gmail.com

No mesmo dia, próximo ao Burburinho (local onde aconteceu o primeiro Insana Harmonia Festival) rolava um outro evento, no Darkside Studio, com as bandas: Luta Armada (SP), Pós Guerra (SP), EDI, TöTö, Guerra Urbana, Derriba Tus Muros e Submundo HC.

O publico ficou um pouco dividido, mas nenhum dos dois espaços deixaram de receber os fiéis fãs do metal/punk/HC.

As duas casas receberam o público que se revezou entre uma e outra, nesta noite de grandes bandas nos palcos de Recife.

Sempre temos alguns problemas técnicos, algumas falhas na execução de nossos shows, isso, porquê não temos uma casa especializada e totalmente equipada, para esse tipo de eventos (menores), mas a garra e a vontade que temos de fazer as coisas acontecerem deixam os pequenos obstáculos bem menores do que eles parecem.

Gostaria de agradecer a todas as bandas envolvidas, ao Burburinho, que é uma das únicas casas em Recife que abrem  suas portas e aceitam  novos desafios, como o Insana Harmonia e outros, que iniciaram suas atividades ali. Aos meus irmãos de armas Hugo Veikon e Sola Bass e a equipe de filmagem do PROGRAMA LOUCOMOTIVA METALAna Carolina Correia, Maahara e Laura Claudino, que são de fundamental importância, na nova fase do Programa Loucomotiva Metal e me deixaram muito feliz com o trabalho que fizeram neste evento, cobrindo as bandas e me auxiliando na edição e distribuição de conteúdos. Ao parceiro Edu Rock do Rock & Cozinha, que sempre se faz presente e aos demais bangers que compareceram e fecharam conosco!

Uma honra para mim estar presente e dentro de uma iniciativa como esta, trabalhando lado a lado com a produção do Insana e com as bandas do cast.

AGRADEÇO TAMBÉM A TODOS QUE NOS APOIAM, COMO A CANGAÇO RÁDIO ROCK, O DARKSIDE STUDIO, TROPICAL  AUDIO E PHODEROSO CHEFÃO, TATTOO, BARBERSHOP E CERVEJARIA, cedendo seus espaços para nossas entrevistas e também a todos os envolvidos, que reverberaram nossos conteúdos.

Aproveita que você está lendo essa resenha e clica lá nas nossas redes sociais pra ficar por dentro das nossas próximas “aventuras”, digo, COBERTURAS!

Hail!

Por: Julia Claudino

Realização: @insanaharmonia | @loucomotivametal | @recifeundergroundscene | @cangacoradio
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.