Föxx Salema - “Rebel Hearts” (Bragança Paulista/SP) (Álbum) (Nacional - 2019) (Independente)


Uma das surpresas mais agradáveis de 2019 sem dúvida foi conhecer a Föxx Salema, além de executar um heavy metal muito poderoso, ainda é uma resistente pela igualdade de gênero no cenário rock/heavy metal, diga-se, um dos movimentos mais conservadores que existem (algo infeliz, já que esse gênero musical se mostra como sendo “sobre liberdade”), mesmo que seus integrantes digam o contrário, pois na teoria é uma coisa e na prática seja outra totalmente diferente. Pois bem, a Föxx Salema já é uma resistente de longas datas no cenário e só agora no corrente ano é que lança seu então debut álbum intitulado “Rebel Hearts”, carregado com uma sonoridade heavy/hard e com letras que abordam a luta da mesma pelas causas LGBTQI+, assim como temas políticos e sociais no geral.

“Rebel Hearts” se destaca pelas composições imponentes e expressivas, basta sentir a energia da faixa título para se situar: uma canção com riffs potentes e uma pegada no melhor estilo, além do vocal maravilhoso que durante a melodia do refrão se torna impossível não sentir orgulho de cantar em voz alta aquelas palavras. “Vengeance Will Come” é outra que deixa sua marca: uma pegada mais calcada no tradicional (lembrando algo saído do álbum Killers do Iron Maiden), com um puta refrão que ao vivo deve ser devastador. Outro ponto alto é em “I” que tem ótimas melodias e mais uma vez o refrão detona. Ao todo são 08 faixas que vão do heavy/rock tradicional, passando pelo heavy metal propriamente dito, até chegar no speed. Outros destaques são “Mankind” e “Constant Fight”, ambas vindas de dois singles lançados previamente ao full: calcadas do heavy metal tradicional, riffs inspiradíssimos, cozinha violenta e o vocal sendo um dos pontos altos, através das melodias marcantes.

Um fato bastante perceptível no disco é a produção que acaba não sendo linear em todas as músicas, ou seja, umas estão com uma abordagem melhor e outras nem tanto, mas isso é algo normal em qualquer debut, são coisas a se analisar e tentar melhorar nos próximos lançamentos. Por fim, “Rebel Hearts” acaba se tornando uma grande revelação e a Föxx Salema tem tudo pra continuar a arrebentar com todo o seu poderio vocal e seguir nessa luta por um cenário que respeite a todos, independente de gênero e ideologia.


Músicas:
01. Vupine Beat
02. Rebel Hearts
03. Vengeance Will Come
04. I
05. Emotional Rain
06. Subconscious
07. Mankind
08. Constant Fight (2018 version)

Acompanhe a Föxx Salema através das redes:
www.foxxsalemaband.com.br
www.twitter.com/foxxsalema
www.instagram.com/foxxsalema
www.facebook.com/foxxsalema78
www.youtube.com/user/FoxxSalema
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.