Drearylands comemora 20 anos em show com Ratos de Porão, Camisa de Vênus e Malefactor

Drearylands 2019 - Foto by Tanta Bandeira
Festival contará ainda com Malefactor, Camisa de Vênus e Ratos de Porão

Uma das principais bandas do cenário heavy metal na Bahia, o grupo DREARYLANDS comemora 20 anos e carreira durante o festival ROCK CONCHA no dia 13 de julho (sábado), às 17 horas. E a celebração não poderia ser melhor, já que acontece justamente no mesmo local em que a banda fez seu primeiro show: a Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Juntamente com a Drearylands se apresentam as bandas Malefactor, Ratos de Porão (SP) e Camisa de Vênus.

Com um som marcado pela mistura de melodia, agressividade, peso e melancolia, com letras em inglês e português abordando questões que afligem a humanidade e a sociedade em que vivemos, a Drearylands começou as comemorações com o lançamento do videoclipe da canção “Efígie” (https://youtu.be/rPT1LclL_r0), pontapé inicial para o próximo álbum, que será produzido agora no segundo semestre.

Nos palcos, além da apresentação no Rock Concha, o quinteto formado por Páris Menescal (guitarra), Rafael Syade (guitarra), Marcos Cazé (baixo), Louis (bateria) e Leonardo Leão (voz) continuará celebrando o aniversário com uma série de shows em cidades baianas e uma turnê por outros estados. “Vamos voltar a cidades onde já tocamos nesses 20 anos e estamos programando viagens para locais que nunca estivemos como Recife, Campina Grande e Fortaleza, que têm se destacado com fortes cenários de rock e heavy metal”, afirmou o vocalista Leão.

A Drearylands sempre foi uma das bandas mais ativas no interior baiano, inclusive se apresentando em municípios que não tinham histórico de shows de rock. “Sempre valorizamos as cenas dos municípios e desbravamos alguns lugares. A banda já passou por cidades como Valente, Sapeaçu, Conceição do Coité, Ipirá, além de Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Serrinha e Alagoinhas, entre outras”, lembra Leão, destacando que a banda já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de Sergipe. “Mas falta rodarmos o restante do Nordeste e encararmos uma temporada no Sul do país”.

HISTÓRIA – Surgida em 1999, após o fim da banda Shadows, que contava com Leão e Louis em sua formação e foi uma das mais atuantes no cenário metálico da década de 1990, a Drearylands, ao longo dos primeiros anos, lançou os discos “Some Dreary Songs” (2000) e “Heliopolis” (2003), que tiveram ótima repercussão no Brasil, Canadá, Japão e Europa. Entretanto, o grupo sofreu um hiato e só voltou aos registros fonográficos com o disco “No Poetry Lasts” (2017), seguido do single “Redemption” (2018). Agora, a banda se prepara para um novo álbum de inéditas e mais uma temporada de shows, começando com o festival Rock Concha. Todos os lançamentos da Drearylands estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Contatos:
instagram.com/drearylands
facebook.com/drearylands
drearylands@gmail.com
(71) 98681-2793 / 99138-9437
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.