Broken & Boned - “Hypocrisy Hymns” (Marabá/PA) (Álbum) (Nacional - 2018) (Independente)


É lindo de ver que o metal está enraizado em todas as regiões do país e cada vez que me aparece uma banda de uma cidade/estado que sai daquele círculo ao qual já estou acostumado, fico bastante esperançoso. Essas palavras introdutórias são para falar do Broken & Boned, quinteto paraense da cidade de Marabá que está na ativa desde 2011, mas que só em 2018 lançou o primeiro full-lenght, intitulado “Hypocrisy Hymns”, que é composto por 08 faixas de um potente e pesado groove metal.

O disco começa numa calmaria com a intro “Peaceless/Hopeless”, mas basta surgir os primeiros acordes de “Transcending Faith” para toda a calmaria virar uma violenta tormenta: são riffs pesadíssimos, cozinha marcante e o vocal de Romulo Portela se destaca pela sua potência. São músicas bem trabalhadas e o sentimento de ódio permeia por todo o disco, a exemplo de “Vengeance”, “Puz of a Sick World”, a rápida “False Divinity” e a inusitada e muito bem arranjada “Rage”. No disco você encontra peso, cadencia, vocal limpo, guitarras limpas, breakdown, blastbeats, logo o resultado ficou bem interessante diante de tanto ingrediente.

Para quem gosta de um som moderno e se identifica com todas as características citadas acima irá se esbaldar e ao final será impossível não tacar o replay. A produção sonora tá muito bom, o que contribuiu para essa áurea pesada e odiosa que o disco passa. A arte de capa ficou perfeita ao ponto de o ouvinte já saber do que se trata o conceito das letras. Vida longa ao B&B.


Músicas:
01. Peaceless/Hopeless
02. Transcending Faith
03. A Fable
04. Vengeance
05. Puz of a Sick World
06. False Divinity
07. Rebirth
08. Rage

Formação:
Romulo Portela (vocal)
Carlos Nava (guitarra e vocal)
Lucio de Paula (baixo)
Marcelo Alencar (guitarra)
Carlos Nava (bateria)

Acompanhe a Broken & Boned através das redes:
www.facebook.com/BrokenBonedMetal
www.instagram.com/brokenbonedmetal
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.