Axecuter - “Surrounded By Decay” (Curitiba/PR) (Álbum) (Nacional - 2019) (VSF Records)



O Axecuter é uma banda que sempre me cativou pelo som cru que reproduzem. Os riffs palhetados, a cozinha super rápida e o vocal nervosão são marcas incontestáveis desse power trio em todos os seus lançamentos, que vai desde a demo (“Bangers Prevail, 2011), passando pelos eps (Innocence Is Our Excuse, 2011 – Raise the Axe e The Axecuter de 2014), splits (From Hell Comes the Storm of the Axecuters, 2015 - Headangers After Life, 2016) e o debut full lenght (Metal is Invencible, 2013). Pois bem, neste ano de 2019 a banda surge com mais um lançamento, dessa vez é o segundo full que ganhou forma sob o nome de “Surrounded by Decay”, trazendo 10 faixas de um metal cru e primitivo.

Os riffs já conhecidos estão aqui, porém senti falta da pegada speed ao qual a banda já vinha abordando desde o primeiro lançamento, de início achei que havia sido impaciente, depois achei que não ouvi o disco direito, mas depois de várias audições cheguei a conclusão que o trio realmente resolveu colocar o pé no freio e lançar algo mais centrado no thrash metal e não no speed, lógico que existem variações que trazem o speed, mas no geral não é isso que acontece. Faixas como “Raise and Fall”, “Darkness and Bottles”, “Metal in Wrong Hand” e “Spend Dollar” acabam sendo músicas poderosas, com riffs nervosos, porém numa linha mais thrash metal; já “Collecting Enemies” acaba sendo a mais rápida, um speed thrash metal do início ao fim.

O disco ostenta toda aquela vibe crua dos lançamentos anteriores, porém numa ótica pautada numa linha thrash metal old school. Produção sonora e gráfica ficaram fantásticas. No mais é abrir uma cerveja e degustar toda essa riferama de metal tradicional.

Músicas:
1. Surrounded by Decay
2. Rise and Fall  
3. Separate Ways  
4. Darkness in Bottles  
5. Dying Source  
6. Collecting Enemies  
7. Darwin Was Right  
8. Metal in Wrong Hands  
9. Spend the Dollar  
10. Passage Back to Hell

Formação:
Danmented (guitarra e vocal)
Rasgal (baixo)
Vardani (bateria)

Acompanhe a Axecuter através das redes:
www.facebook.com/axecuter/ 
www.axecutermetal.bandcamp.com/ 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.