Ímpios/Lord Baal - “Prelúdio de Uma Nova Era” (Split) (Nacional - 2018) (Vários Selos)


O nordeste brasileiro é uma região que costuma apresentar grandes surpresas quando se refere ao cenário underground, pois bem, nas próximas linhas trataremos justamente sobre um desses lançamentos: o split “Prelúdio de Uma Nova Era”, que reúne em um mesmo CD duas das mais fudidas hordas do interior pernambucano, Ímpios e Lord Baal. O disco é composto por 9 faixas do mais puro e real metal negro, disponibilizado em 2018, através de uma parceria entre os selos Resistência Underground Distro e Prod., Vomito Sangrento, Satanic Sounds Records e o Libertinus Records. 

Abrindo os trabalhos com a Ímpios, que é comandada por Thiago Impuro (Vômitos e Blasfêmias), Magno Zyklon B (Baixo), Anderson Sacrílego (Guitarra) e Spectrum Daemoniacus (Bateria). Horda forjada nas entranhas das terras escandentes de Caruaru nos idos do ano de 2006, com a proposta sonora de executa um Black war metal sem piedade, com temáticas calcadas no Satanismo e Blasfêmias e que chega ao segundo lançamento, ao qual sucede a demo "Total Heresia", que foi bastante aclamada pelo público à época de seu lançamento(2013). Neste material a horda apresenta 5 cânticos: uma intro, seguida das cascudas “Nas Entranhas da Escuridão”, “Impios”e “Rigor Mortis" todas profanamente forjadas no inferno, e fecha com um magnifico tributo para a faixa “Majestoso Sol da Meia Noite” da fudida Mausoleum.

A segunda parte do Split fica por conta da horda Lord Baal, que assim como o Ímpios surgiu na escaldante Caruaru/PE no ano de 2005 com a missão de propagar aos quatros cantos do globo terrestre, o majestoso e ríspido raw black metal. Banda formada por Baalberith (Vocals), Maniac Pazuzu (Guitarra), Sabazius (Guitarra), Agaures (Baixo) e Baalzebuth (Bateria), apresentando 04 hinos de total heresia e tributo ao Metal Negro, com letras embasadas em filosofias, tais com o satanismo, lcultismo, anti-cristianismo e sadismo. Iniciando a sequência com uma “Intro” , seguida sequencialmente por “Males Maleficiaram”, “Incubus Sucubus” e fecha com a faixa “Hecate”. E a formula segue com a Lord Baal: guitarras afiadíssimas, bateria e baixo puro terror, e o vocal evocando todas as maldições terrenas. Esse é o sexto lançamento do grupo e a cada novo lançamento se mostra mais firme e forte na cena. 

Outro destaque do disco que de maneira alguma deve passar em branco é a concepção da arte de capa idealizada por Wellington Sabazius, e o projeto gráfico por Bruno Oliveira (Nuvem Negra – Underground Design).

De modo geral, estamos diante de um verdadeiro tributo ao Black Metal nacional, Vida Longa ao underground, ao Ímpios e Lord Baal!!

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Lord-Baal-595680357213707/ (Lord Baal)
www.facebook.com/%C3%8Dmpios-661005410653425/ (Ímpios)
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.