Fãs e amigos de Raphael Dantas da Facing Fear, se mobilizam em prol do guitarrista - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Fãs e amigos de Raphael Dantas da Facing Fear, se mobilizam em prol do guitarrista


Na segunda-feira (8) a cidade do Rio de Janeiro atravessou a noite em um pesadelo natural. Às 20h55 foi decretado estado de crise na capital fluminense, devido um enorme temporal que vitimou fatalmente, até onde se tem notícia, sete pessoas e que adentrou pela manhã de terça-feira, causando deslizamentos e inundações. “De acordo com dados do Alerta Rio, o sistema de monitoramento meteorológico da prefeitura do Rio, o volume de chuva acumulado em apenas quatro horas na noite dessa segunda foi até 70% maior do que o esperado para todo o mês de abril em alguns pontos dessas regiões”, publicou a Agência Brasil no portal EBC.

Dentre as várias vítimas deste fenômeno meteorológico, estava o guitarrista e fundador da Facing Fear, Raphael Dantas que, na noite de ontem, viu parte de seus bens ser levada pelas águas que caiam em seu bairro Inhoaíba, na zona oeste do Rio. O músico estava na companhia de outro fundador da banda, baterista Vall Maranhão, no momento da enchente, como relata aos amigos no Whatsapp: “Oi, gente, eu e Vall viemos aqui pra casa de um amigo, que aqui está tudo bem… fica perto da minha casa… Então, o que acontece… a água entrou e tal e desceu. Tiramos o máximo de água possível, porém a sujeira está toda lá”.

Com mais detalhes, Raphael explica a situação que vive neste momento. “Aí é aquilo, perdi cama, colchão, perdi duas caixas e um ‘ampi’ e mais um montão de outras coisas… não tinha como ficar lá porque estou sem material pra fazer a limpeza toda, estou sem sacos, panos, sei lá… desinfetante, rodo… essas coisas, então falei: ‘Vall, vou pra casa desse meu amigo e de manhã a gente volta pra tentar limpar a casa’. E vai ser isso aí… o quintal ainda está meio cheio, então não tinha como eu tirar as coisas, mas é isso aí, bola pra frente e muito obrigado o apoio de vocês, valeu!

Desde o dia de ontem, o vocalista Tarry Painkiller e Vall procuram conscientizar as pessoas para a solidariedade em suas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira, a baixista Nathalia Souza, iniciou uma vaquinha virtual no Vakinha.com para amenizar o drama do colega, sua família e todos da banda. “Olá pessoal, sou Nathalia do Facing Fear! Como muitos já sabem, nosso companheiro e amigo Raphael Dantas perdeu tudo que havia dentro de sua casa, na catástrofe que ocorreu na noite passada. Perdeu móveis, comida, pertences pessoais, roupas, documentos, tudo! Estamos acabados pelo ocorrido, então resolvi criar essa vaquinha para unirmos forças para tentar ajudar nosso amigo a sair dessa”, apela.

O link de acesso para a colaboração de fãs, amigos e parceiros da Facing Fear e para todas as pessoas que quiserem contribuir, segue abaixo e se encerra no dia 8 de julho de 2019.

Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/s-o-s-raphael-dantas-facing-fear

Fonte: Brauna Music Press
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.