Drearylands lança clipe contra a intolerância


Anjos e demônios, Buda e Exu, brados e sussurros, Jesus e Baphomet, luz e escuridão, Maria Padilha e Virgem Maria. Estes são alguns dos elementos do videoclipe de “EFÍGIE”, novo single da banda DREARYLANDS, que apresenta uma metáfora visual para abordar a intolerância que aflige aqueles que não se adequam aos padrões ditados pelos grupos sociais.

Assista o videoclipe de Efígie:


Utilizamos imagens religiosas porque fazem parte do imaginário heavy metal, mas não estamos falando apenas da intolerância com as diferentes crenças ou mesmo o ateísmo. A música trata de todo tipo de patrulhamento ideológico e a violência que uma pessoa sofre apenas por não se adequar aos padrões ditados pela sociedade”, afirma o vocalista Leonardo Leão, que dirigiu e produziu o vídeo em parceria com Mark Mesquita, da produtora TSI Solution.

A canção “Efígie”, cuja produção musical ficou a cargo do baterista Louis e do guitarrista Páris Menescal, no Louis'Den Studio, em Salvador/BA, traz a marca registrada da Drearylands, uma mistura de peso e suavidade, mesclando diferentes vertentes do Metal, com duetos de guitarra, baixo marcante, viradas técnicas de bateria e vocal melódico e agressivo ao mesmo tempo.

Além do videoclipe, a Drearylands, que ainda conta com o guitarrista Rafael Syade e o baixista Marcos Cazé, está preparando um novo álbum para 2019. “Decidimos lançar primeiro ‘Efígie’, pois mostra o som que fazemos atualmente, mais maduro, sem perder as características que sempre tivemos, como apostar também em letras em português”, afirma o guitarrista Páris.

PORTUGUÊS – O grupo foi um dos pioneiros na retomada do heavy metal em português após as bandas brasileiras do gênero terem abandonado o vernáculo ainda na década de 1980. “Quando lançamos nossas primeiras canções em português no segundo disco, em 2003, algumas pessoas da mídia especializada e do público criticaram muito, mas ao longo dos últimos anos outras bandas passaram a lançar músicas em nossa língua e surgiram outras cantando apenas em português”, lembra Leão.

“Efígie” marca uma nova fase na carreira da Drearylands, que após lançar os álbuns “Some Dreary Songs” (2000) e “Heliopolis or just another dreary season” (2003), com ótima repercussão no Brasil e Europa, Canadá e Japão, paralisou as atividades por uma década até voltar ao cenário em 2017 com o EP “No Poetry Lasts”, seguido pelo single “Redemption” – todos esses lançamentos estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Infelizmente, quando estavam iniciando o processo de composição de um novo álbum, Louis sofreu um infarto e os planos tiveram que ser adiados para 2019.

Contatos:
E-mail; drearylands@gmail.com
Facebook: facebook.com/drearylands
Instagram: instagram.com/drearylands
YouTube: youtube.com/channel/UCwWtlU4Y3anPkI2GrWwipaw
Whatsapp: 55 (71) 98681-2793
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.