Ruína lança novo EP “Autofagia” nos formatos físico e digital



A revelação do metal recifense Ruína, disponibilizou através das mídias digitais e física o seu primeiro material oficial, o EP “Autofagia”. O título do EP refere-se ao processo de degradação e ato do homem ou animal nutrir-se da própria carne. A temática do disco traz conceitos da sobrevivência e sentido da vida em um mundo onde nada é solucionado e tudo é exposto de forma degradante.

Material composto por seis faixas que sintetiza bem o peso e o caos da sonoridade criada pelos pernambucanos, que flutua por diversas referências indo do crust ao sludge, do hardcore ao doom, ou seja, com a proposta de unir elementos de diferentes gêneros da música extrema. O disco foi produzido por Mathias Severien (Desalma) no Estúdio Pólvora em Recife/PE. Arte de capa idealizada por Lucas Guedes, e lançado pelo selo Súbita Records.


O EP vem tendo uma boa repercussão perante a mídia especializada e antes mesmo do lançamento já havia sido divulgado matérias em diversos blogs e site referente ao lançamento. Confira um trecho da ótima resenha do EP “Autofagia” feita pelo site Metal no Papel:

Sem dúvidas este Ep da banda Ruína é uma boa pedida para quem curte o subgênero subterrâneo, uma boa novidade vinda do Nordeste para começar o ano de 2019. Super recomendo!”. - (confira a resenha completa: https://bit.ly/2UmXuoo).

O grupo já vem divulgando arduamente o EP nas apresentações, recentemente a banda realizou a primeira parte da mini tour “Autofagia” pelo Nordeste, passando por quatro estados diferentes: João Pessoa, Natal, Fortaleza e finalizando com um show local em Recife. A Ruína sai com sensação de deve comprido nessa primeira etapa da tour pelo fato de quase ter esgotado as cópias do EP no formato físico, restando pouquíssimas.


No próximo dia 10 de março, a Ruína se apresenta no “Hellssaca 2019” que acontece no Estelita, a partir das 16 hrs, com ingresso antecipados a R$ 10 ou R$ 15 na bilheteria (na hora).

Ouça o EP “Autofagia” na íntegra:


Formação:
Zé Carlos (Vocal)
Lucas Guedes (Guitarra)
Mateus Ramgund (Baixo)
Rodrigo Santos (Bateria)

E-mail: ruinapunx@gmail.com

Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.