Bowie Goes Punk Rock Surf Music - Tributo nacional será lançado dia 04 de Março


Bowie Goes Punk Rock Surf Music  

Falecido em Nova Iorque no dia 10 de janeiro de 2016, David Bowie deixou órfão e perplexos milhões de fãs que se identificavam e admiravam o artista não só por seus hits, mas principalmente por sua alma incansável e sempre avida por novas texturas para sua música. Indiscutível sua influencia na música mundial e por aqui, em terras brasilis, não foi diferente.

Pensando nisso e ainda tocado pela perda do camaleão, Drix Barsali (Mars Addict/Situation Nine) decidiu convocar algumas bandas para prestarem esse tributo ao músico.

"A idéia do projeto veio da vontade que eu tinha de fazer uma homenagem no estilo das fitas K7 split que tínhamos no ano 99, queria que fosse uma homenagem com bandas inicialmente Punks, mas em seguida bandas de outros estilos aderiram, o que foi bem legal."

Independente da abordagem inicialmente direcionada ao Punk e as suas vertentes, o critério principal para o convite, foi localizar bandas que amassem e respeitassem o repertório de Bowie. "Tinham que ser bandas que amassem o trabalho do Bowie, depois ser Punk Rock, independente, mas no fim das contas bandas de outros estilos aderiram, como Stoner, Hard Rock e Surf Music, o que deixou a coletanea muito mais interessante do que eu imaginava."

Lançado em parceria com o selo paulistano Craic Dealer Records, a coletânea será disponibilizada para o público em geral no dia 04 de março nas plataformas Bandcamp, Youtube e Soundcloud. O disco conta com 9 faixas interpretadas pelas bandas Trooz, Vox Ignea, Mars Addict, Cyanide Summer, Baleia Mutante, Gabriel Vendramini, Matheus Krempel & Dum Brothers (feat. Fernando Hago), OverMist e I Know You´re Dead Paul.

"Não foram bandas tocando Covers, foram bandas trazendo sua visão de Bowie, sua paixão por Bowie de forma criativa e de novo ambientada em seu próprio universo" afirma Drix.

Você escuta aqui:

Bancamp:
https://bowiegoes.bandcamp.com/releases

YouTube:
https://bit.ly/2ElVc2l

Souncloud:
https://soundcloud.com/bowie-goes    

FonteCraic Dealer Records
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.