Don Airey - “One of a Kind” (United Kingdom) (Álbum) (Nacional - 2018) (Shinigami Records) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Don Airey - “One of a Kind” (United Kingdom) (Álbum) (Nacional - 2018) (Shinigami Records)


Falar da obra de um músico do naipe de Don Airey não é tarefa fácil, afinal o cara já esteve em companhia das maiores bandas do rock/metal da história, bandas como Rainbow, Ozzy Osbourne, Judas Priest e o Deep Purple que ele “apenas” substituiu o membro fundador da banda (Jon Lord). Além dessas participações o tecladista tem uma carreira solo invejável a qualquer músico e aos 70 anos ainda tá na ativa e fazendo música de qualidade, como o que é ouvido em “One of a Kind”, o mais recente lançamento do músico, e que conta com a participação do vocalista Carl Sentance (Nazareth), o baixista Laurence Cottle (ex-Black Sabbath), Simon McBride na guitarra e Jon Finnigan na bateria.

“One of a Kind” é um puta hard rock clássico e com pitadas de progressivo em alguns momentos. A rápida “respect” abre o disco e é inevitável a lembrança com “Highway Star” do Deep Purple, assim como “Victim of Pain”, “Lost Boys” e “Children of the Sun” que também lembram a antiga banda do Airey. A faixa título é uma maravilha de som, suave e com melodias fantásticas onde o vocalista rouba a cena pela sua performance, ah, o refrão é um dos melhores do disco, além dos arranjos orquestrados que deram um clima épico ao som. Outros momentos interessantes são: a bela balada em “Want you So Bad?” com mais uma magnífica atuação de Sentence e a empolgante “Stay the night” que traz bastante groove e encerra da melhor forma possível. O disco inteiro traz grande performance do chefão, como não poderia ser diferente, um dos melhores teclados que já ouvi nos últimos tempos.

Não espere algo inovador ou surpreendente, pois aqui o que predomina por todo o disco é o bom e velho rock and roll tocado pela velha guarda e mostrando que o espírito do bom e velho rock nunca morrerá. Mais um lançamento espertacular da Shinnigami Records.


Músicas:
CD 1 (“One of a Kind”):
1. Respect
2. All Out of Line
3. One of a Kind
4. Everytime I See Your Face
5. Victim of Pain
6. Running Free
7. Lost Boys
8. Need You So Bad
9. Children of the Sun
10. Remember to Call
11. Stay the Night

CD 2 (gravado no Fabrik, Hamburgo, em 14 de Março de 2017):
1. Pictures of Home
2. Since You’ve Been Gone
3. I Surrender
4. Still Got the Blues

Integrantes:
Don Airey (Teclados)
Carl Sentance (Vocal)
Simon McBride (Guitarras)
Laurence Cottle (Baixo)
John Finningan (Bateria)

Acompanhe a Don Airey através das redes:
www.donairey.com/
www.facebook.com/donaireymusic
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.