Maestrick - “Espresso Della Vita: Solare” (São José do Rio Preto/SP) (Álbum) (Nacional - 2018) (Marquee/Avalon) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Maestrick - “Espresso Della Vita: Solare” (São José do Rio Preto/SP) (Álbum) (Nacional - 2018) (Marquee/Avalon)


Quando coloquei o novo disco do Maestrick, “Espresso della vita: Solare”(2018), e começou os primeiros acordes de “I A.M. Living” eu fiquei tipo... “Porra? ” Mas canção maravilhosa. É para cativar qualquer ouvinte: melodias maravilhosas aliado aos belos vocais, o baixo galopando e riffs e solos fantásticos. O power metal progressivo executado pelo grupo é digno de toda a atenção e esse novo disco a banda está apta a ganhar o mundo divulgando essa beleza de som. Faixas como “Rooster Race”, a longa “The Seed”, “Far West”e “Trainsition” são faixas bem  fincadas na proposta, ótimos arranjos de piano e teclado e muita técnica. Destaco também “Dayly View” que tem uma pegada mais pop, mas bem interessante e “Penitência” com uma proposta bem brasileira bem tribal, aliando letras sobre o folclore brasileiro e muito peso, na verdade a proposta musical aqui é bem diferente de todo o disco e o resultado ficou foda, gosto de vê bandas nacionais explorando esses ares da cultura brasileira.

Enfim, estou diante de um grande disco. Um disco que alia sonoridade, proposta lírica, produção sonora, produção gráfica (que por sinal a arte de capa é uma belíssima arte) e resultou em um grande disco. Mais uma agradável surpresa que tive ao ouvir os discos lançados em 2018.


Músicas:
1. Origami
2. I a.m. Living
3. Rooster Race
4. Daily View
5. Water Birds
6. Keep Trying
7. The Seed
8. Far West
9. Across the River
10. Penitência
11. Hijos de la Tierra
12. Trainsition


Integrantes:
Fábio Caldeira (Vocal/piano)
Renato Somera (Baixo/backing vocals)
Heitor Matos (Bateria/percussão)
Neemias Teixeira (Teclado)

Acompanhe a Maestrick através das redes:
www.facebook.com/maestrick
Som do Darma (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.