Dixie Heaven - “Riding the Thunder” (Duque de Caxias/RJ) (Álbum) (Nacional - 2016) (Independente) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Dixie Heaven - “Riding the Thunder” (Duque de Caxias/RJ) (Álbum) (Nacional - 2016) (Independente)


O primeiro lançamento de uma banda é sempre um grande marco, seja pela própria banda ou, pelos fãs que finalmente vão conhecer o poderio do som com uma boa gravação. E quando a banda lança o primeiro material 05 anos após seu nascimento e esse material já é um full? Haja coração! Pois foi isso que os cariocas do Dixie Heaven fizeram com o lançamento do debut “Riding the Thunder” (2016) e o resultado foi mais do que satisfatório.

 As primeiras melodias de “The Wicked” já chama a atenção, trata-se de um power metal intenso e muito contundente onde as melodias da dupla de guitarras são atraentes, alias, a dupla se mostra entrosada e com riff criativos, como visto em “Riding the Thunder”, por exemplo, pegada tradicional e um refrão de arrepiar, além dos ótimos arranjos, destaco também o vocal de Villu Castelo que se apresenta forte e marcante com uma tonalidade tradicional; a cozinha mostra todo o poderio em “Skies Will Fall”, baixo galopante e bateria técnica e precisa, mais uma vez grande melodias; “No pain, No Gain” e “Blind War” trazem mais detalhes dessa veia tradicional da banda. Completam o disco “Under the Mirror of Dreams” que se apossa de uma levada melódica; a surpreendente “When the Eagle Flies” com suas duas faces; “Running from Reality” que varia entre belas melodias e riffs pesadíssimos; e encerra com a belíssima “Waste of Time” que apesar de conter apenas voz e teclados emana atmosfera.

Um disco que me prendeu do início ao fim, isso graças a um quinteto criativo e que soube explorar todas as brechas do estilo, umas canções mais simples, outras mais complexas, mas todas marcantes ao ponto de não conter nenhuma baixa sequer. A produção tá impecável, o que contribuiu pro resultado final. Agora só resta continuar apreciando essa pérola e torcer pro Dixie Heaven não passar mais 05 anos pra outro lançamento (heheheh).


Músicas:
1. Allohria
2. The Wicked
3. Riding the Thunder
4. Skies Will Fall
5. No Pain, No Gain
6. Under the Mirror of Dreams
7. When the Eagle Flies
8. Running from Reality
9. Blind War
10. Waste of Time

Integrantes:
Villu Castelo (Vocal)
Anderson Lima (Guitarra)
Fran Castelo (Guitarra)
Cesar Tavares (Baixo)
Murilo Marinho (Bateria)

Acompanhe a Dixie Heaven através das redes:
www.dixieheaven.com/
www.youtube.com/dixieheaven
www.instagram.com/dixieheaven
www.dixieheaven.bandcamp.com/
www.twitter.com/dixieheavenband
www.facebook.com/dixieheavenofficial/
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.