Symptomen: singles e lyric video antecedem o lançamento do terceiro álbum - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Symptomen: singles e lyric video antecedem o lançamento do terceiro álbum


O SYMPTOMEN está chegando ao lançamento de seu terceiro álbum com a mesma garra e energia demonstradas em “Men Against Men” (2012) e “Into the Future” (2014), provando que o Heavy Metal tradicional brasileiro possui nomes competentes e dispostos a representar o Brasil com maestria no exterior. Formada em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, amplamente conhecida pelo seu Conservatório Musical e por bandas como Pettalom e Menacer, o SYMPTOMEN coleciona não apenas resenhas elogiosas em seu currículo, mas também shows memoráveis, como a ocasião em que ganharam o “1º Die Fight Metal Battle”, promovido na cidade de Sorocaba pela gravadora Die Fight Records e que garantiu à banda vencedora a gravação de um vídeo clipe profissional. A música escolhida foi “Living in Danger”, que colocou a banda no mapa do Heavy tradicional não somente brasileiro, mas também estrangeiro, sendo considerada parte da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), movimento que lançou ao mundo nomes como Cauldron, Helvetets Port, Skull Fist e Enforcer.

Assista ao clipe de “Living in Danger:
https://www.youtube.com/watch?v=3ngqvG2Gscc

Com resenhas do álbum “Into the Future” figurando em países como Inglaterra, Bélgica e EUA, a banda assina com a DeFox Records, selo italiano que trabalhou na distribuição dos dois álbuns e vídeos nas plataformas digitais como iTunes, Spotify, Youtube etc. A música escolhida para ganhar um vídeo clipe foi a cativante "Heavy Metal in Blood", um dos grandes destaques do CD ao lado de “About to Blow”, “The Game” e “Freedom War”.

Assista ao clipe de "Heavy Metal in Blood":
https://www.youtube.com/watch?v=ZCQM-tf5bYg

Com a saída do guitarrista Tiago Floyd em 2017, o grupo se estabilizou com Kim Malthus, que ao lado dos integrantes originais Iago Pedroso (vocal/guitarra), Manassés Procópio (baixo) e Ricardo Menezes (bateria) deram início aos trabalhos de composição, gravação e produção do novo álbum, “Welcome to Brazil”. A temática do registro abordará os pontos negativos do Brasil, começando pela sua colonização, a desigualdade social, corrupção, racismo, etc, todos assuntos que precisam ser revistos e conversados em todas as rodas sociais.

“Welcome to Brazil” será lançado no dia 16 de dezembro e contará com nove faixas, com produção mais uma vez assinada pelo próprio guitarrista e vocalista Iago Pedroso, que desta vez teve a produção completa do álbum como projeto de TCC de sua graduação em Tecnologia em Produção Fonográfica na FATEC. Segundo comunicado do músico, “decidimos fazer do nosso TCC a gravação do álbum “Welcome to Brazil”. Foi praticamente um ano de trabalho na pré-produção, gravação, mixagem e masterização. Apresentamos a versão final e com muita felicidade e orgulho, venho dizer que o trabalho teve NOTA 10! Agradeço à banca e a todos os envolvidos na produção. Mais uma etapa que se encerra na minha vida, e nada melhor que fechar com chave de ouro!”.

E para dar início a esta nova fase com “Welcome to Brazil”, o quarteto está divulgando os singles “Mud of Death”, lançado em novembro, e o lyric video de “Brazil I Am”, disponibilizado no começo desta semana. Para Iago Pedroso, as duas músicas já dão uma provinha da força do álbum: “Estamos muito confiantes com “Welcome to Brazil”, e temos certeza de que os fãs de Heavy Metal ficarão empolgados ao ouvi-lo! Os singles são de músicas fortes e que representam a sonoridade da banda como um todo, mostrando ao mesmo tempo nossa evolução e também nosso amor pelo estilo”.

"Brazil I Am" retrata erros cometidos no Brasil desde a sua colonização até o momento atual. A letra também descreve um possível pensamento coletivo da sociedade brasileira, expondo seu pior.

Assista ao lyric video de “Brazil I Am:
https://youtu.be/9O5CVsnwnTQ

Contatos:
Youtube: www.youtube.com/SymptomenOfficial
Facebook: www.facebook.com/Symptomen.Official
Instagram: www.instagram.com/Symptomenbrazil
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

FonteWargods Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.