Manja lança single e web vídeo de “NEOFASCISM” - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Manja lança single e web vídeo de “NEOFASCISM”


A banda pernambucana Manja, acaba de lançar seu primeiro single intitulado "Neofascism", o mesmo também é disponibilizado como web vídeo. O título da música surge da inspiração as críticas de Roger Waters em sua turnê pelo Brasil. 


"Neofascism" é uma critica visceral contra a ascensão do fascismo neoliberal que se instauram em regimes democráticos com discursos contra as minorias. Discursos xenófobos, homofóbicos, racistas e misóginos. No vídeo clipe são apresentadas diversas matérias jornalísticas de ações desses movimento, assim como a noticias sobre a execução da vereadora carioca Marielle Franco e a morte do mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa (Moa do Katendê), morto a facadas após discussão política na Bahia um dia após o primeiro turno das eleições. O vídeo conta com a produção e edição de @projetociberdelia.

Assista:


Manja é uma banda nova que surgiu em Recife/PE  no ano de 2017, com a proposta de fazer um som de protesto contra sistema do opressor, mesclando entre o Hip-Hop e as vertentes do Metal. Todos os integrantes do grupo por crescerem e vivenciarem as dificuldade enfrentadas pela classe trabalhadora na periferia, entendem que a música não é só um instrumento de entretenimento, mas também uma arma civil de atuação política. O grupo é formado por Berna (guitarra), Júlio Fonseca (baixo) e Saw Lima (bateria).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.