FAKE NEWS: Revolução junta Tarantino e Dragon Ball Z em novo vídeo - CANGAÇO RÁDIO ROCK

FAKE NEWS: Revolução junta Tarantino e Dragon Ball Z em novo vídeo


O novo videoclipe da banda Revolução é repleto de referências. A clássica cena de dança entre Uma Thurman e John Travolta, em Pulp Fiction de Tarantino é uma delas. O vídeo também homenageia claramente o anime japonês Dragon Ball Z, e a clássica cena de assassinato no banheiro do filme Piscose, de Alfred Hitchcock. Ficou curioso para ver então assista abaixo:


O vídeo conta a história de Newfly é um super herói que viaja no tempo para impedir uma invasão alienígena nos anos 60 no Brasil. "Eu comecei a estudar teatro esse ano e foi com o objetivo de criar obras assim. Gosto muito de South Park, que é um desenho divertido, que faz as pessoas pensarem, e tentei trazer isso a esse vídeo", conta o músico Johnny Kiff, que dirigiu e estrelou a obra na pele do herói NewFly  "Gosto muito de fazer referências a cenas clássicas da cultura pop, é uma forma de dizer o quanto algo é importante e pode ter vários significados. No contexto político do Brasil é uma forma também de pensar além do óbvio", completa. A música "Fake News" pega carona no assunto do momento e tem sonoridade que remete a Ramones, U2 e Strokes, com uma pitada de Mamonas Assassinas e Legião Urbana, como foi revelado no making of da produção. Veja Abaixo


A banda Revolução é de Belo Horizonte e recentemente lançou seu terceiro disco. O grupo se destaca pelo engajamento em questões sociais e letras que vão de encontro a temas relevantes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.