Dust Commando – “Between Chaos and Grace” (Taquari/RS) (EP) (Nacional - 2016) (Independente) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Dust Commando – “Between Chaos and Grace” (Taquari/RS) (EP) (Nacional - 2016) (Independente)


O Stoner ultimamente vem numa crescente, tanto no Brasil, quando no âmbito mundial. Eu realmente curto esse estilo e o melhor é que têm surgido muitas bandas boas, e uma delas é o Dust Commando. A banda oriunda da cidade de Taquari/RS e nesse EP, batizado "Between Chaos and Grace", destila toda a fúria no pesado e denso stoner rock/metal, ora rápido, ora arrastado, sempre agressivo e uma atmosfera que só consegue quem realmente entende do assunto.

Between Chaos and Grace traz 05 faixas, sendo que a faixa de abertura, “Spar”, é apenas instrumental. Dentre as demais o que sai dos alto falantes são porradas certeiras. “Outsider” já chega agressiva e com riffs simples e pesados, o vocal no melhor estilo Overdrive com muitas rasgadas só fez aumentar a agressividade da banda, além dos ótimos arranjos e solos. “No Grudge” começa pesada e arrastada e logo cai numa atmosfera leve, no melhor estilo balada, com guitarras limpas e belas melodias, ficou bastante interessante a junção das partes melódicas com a agressividade do refrão. “POTUS” também é bastante variada e vai da calmaria à tempestade em questão de segundos, o vocal mais agressivo do que nunca e com bastante rasgadas, além do que em determinado momento muda completamente a pegada, se tornando arrastada e pesada, estendendo-se até o fim. Já “Edema” tem uma pegada Doom bem interessante, alternando entre guitarras limpas e distorcidas, com belos arranjos, inclusive com uns improvisos nas guitarras que deixaram a base à cargo do baixo, perfeito!

A produção é simples, mas que deixou bem claro a proposta do grupo: gravação com tudo nítido e a arte bem simples e direta. Esse material agradará em cheio aos amantes da escola Stoner, sendo assim prestem atenção nos trabalhos desses caras por que vale muito a pena!


Músicas:
1. Spar
2. Outsider
3. No Grudge
4. POTUS
5. Edema

Integrantes:
Thiago Rabuske (vocais)
Gabriel Alexandre (guitarras)
João Vitor Martins (guitarras)
Gabriel Garcia (baixo)
Felipe Silva (bateria)

Acompanhe o Dust Commando através das redes:
Facebook: www.facebook.com/dustcom/
Soundcloud: www.soundcloud.com/dust-commando
YouTube: www.youtube.com/channel/UCZgqs_oIWdHRJvJFvaeg-0A

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.