Cobertura do festival “When Death Metal Rules its World” (Chronic Ashes/Necrobiotic/Scalped/Warshipper - (Sexta:14/09 - Belo Horizonte - MG) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Cobertura do festival “When Death Metal Rules its World” (Chronic Ashes/Necrobiotic/Scalped/Warshipper - (Sexta:14/09 - Belo Horizonte - MG)


O selo Songs for Satan apresentou na última sexta (14/09) as mais novas aquisições de seu cast de contratações em um show avassalador de culto ao mais puro Death Metal.

A chuva que começou no fim da tarde continuava a cair, mas um público fiel de quase 100 pessoas compareceram à tradicional casa de shows Matriz no icônico edifício JK, no centro da capital mineira,  para prestigiar esse evento que prometia ser a melhor escolha para o noite de sexta! 

Com a pontualidade “Songs for Satan” a banda Chronic Ashes abriu a festa às 21:30h. O power trio  acaba de assinar com a SFS e mostrou que o old school noventista, continua presente nas novas produções mineiras. A banda formada em 2016, mostra muita insanidade e consistência.

Bruno Mota (Scalped) - Foto: Guilherme Oliveira

Na sequência, foi a vez da banda Scalped incendiar a casa com seu death metal visceral. Abrindo e fechando o show com novas músicas, o quarteto também acaba de assinar contrato com o selo para a lançamento do próximo álbum. O novo single da música “Aphasia” deve sair nas próximas semanas.

Broka (Necrobiotic) -  Foto: Guilherme Oliveira
Necrobiotic, primeira banda contratada pelo Songs for Satan e está em turnê com seu EP Under the Sign of I, apresentou novas e antigas composições. O death/doom/grind agressivo e experiente da banda, mostra que desde o início a SFS não estava para brincadeira.

Renan Roveran | Rodolfo Nekathor (Warshipper) -  Foto: Guilherme Oliveira
E para fechar a noite, a banda Warshipper, vinda de Sorocaba/SP encerrou os trabalhos apresentando seu metal extremo, provando que as novas aquisições do selo são da maior qualidade. Após 11 horas de viagem, a banda apresentou músicas de seu segundo e novo álbum Black Sun, num show  incrível, cheio de raça e agressividade.

Flávio Oliveira (Necrobiotic | Songs For Satan) -  Foto: Guilherme Oliveira
Em conversa com Flávio Oliveira, idealizador do evento e responsável pela escolha dos novos integrantes do selo, o crescimento do Songs for Satan mostra que a as bandas estão com muita qualidade.  Flávio comemora o evento ressaltando: “os shows foram muito bons, as bandas são muito boas e Tivemos um público extremamente interessado em acompanhar os shows. A SFS ta num momento muito bom, vendendo bem, entrando em novos mercados, em especial na Europa, com booking e distribuição. A idéia é somar, fazer o melhor, da melhor maneira possível.

Foram 4 grandes nomes do Death Metal brasileiro reunidos em um grande evento em BH, todos sob a tutela da Songs for Satan. Foi mesmo a melhor escolha da noite! Um cast fantástico mostrando que o Death Metal brasileiro já domina o mundo!

Cobertura: Marina Macêdo - Fotos: Guilherme Oliveira - Edição: Cristiano Borges

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.