Preceptor - “Dogmatismo” (Belo Horizonte/MG) (Álbum) (Nacional - 2017) (Songs for Satan/Misanthropic Records/Jazigo Distro/Philosofic Arts) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Preceptor - “Dogmatismo” (Belo Horizonte/MG) (Álbum) (Nacional - 2017) (Songs for Satan/Misanthropic Records/Jazigo Distro/Philosofic Arts)


O preceptor é daquelas bandas que já prende o ouvinte desde a primeira audição e isso se deve principalmente ao fato da banda executar metal extremo vociferado em português, essas impressões são através do primeiro full da banda intitulado “Dogmatismo” lançado em 2017. O som executado pela banda é um puro death metal, com letras simples e sonoridade soando o mais simples possível, algo bem exalado das terras ao qual a banda se oriunda: Belo Horizonte/MG.
É difícil destacar um som em meio aos 11 presentes no disco, mas já de cara temos uma ideia do material como um todo com “A peste”: som que começa humilde, mas que acaba se tornando um poderoso death metal old school, a variação no vocal e as simplicidades nos riffs são destaques. A partir daí o que temos são avalanches de metal da morte, vide “Corporações criminosas”, “Preceptor”, “2810” e “Alienação Corrupção” são bem agressivas e bem diretas nas letras que falam de destruição humana a política (tema bem atual). Outras mais trabalhadas cito: “Universo de Mascaras” e “Desespero” que são bem abertas, mostrando uma banda técnica e que sabe variar quando necessário.
Tá aqui um material que seu lançamento se originou a partir da união de vários selos, mostrando que a união ainda faz a força, sendo essa uma das melhores alternativas para as bandas alternativas. O Preceptor é uma banda que sabe o que quer, como é visto em todo o álbum, e essa sonoridade é bem acessível (por todos os fatores acima citado), resta agora uma boa divulgação para que os old school’s bangers tenham acesso à esse material fudido.

Músicas:
1. A Peste
2. Corporações Criminosas
3. Maldição
4. Universo de Máscaras
5. Preceptor
6. 2810
7. Poseidon
8. Dogmatismo
9. Alienação Corrupção
10. Desespero
11. Depression Field


Integrantes:
Du (Vocal)
Fred (Baixo) 
Grilão (Guitarra)
Sérgio Wildhagen (Guitarra)
Morone Hiffer (Bateria/backing vocals

Acompanhe a Preceptor através das redes:
www.preceptor.bandcamp.com/
www.facebook.com/preceptorband

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.