Funeratus - “Accept the Death” (Mococa/SP) (Álbum) (Nacional - 2018) (Distro Rock/Extreme Sound)


É muito gratificante vê/ouvir uma banda que tá na ativa há algumas décadas e ainda se mantém firme na sonoridade ao qual se inseriu na cena metal (principalmente quando a sonoridade é a característica da banda), visto que hoje muitos aderem à modernidade para lapidar o som de acordo com alguma tendência. O Funeratus está de volta com um novo full-lenght, intitulado “Accept the Death”, e com ele a tempestade satânica em forma de death metal de sempre: som brutal e visceral e aquele baixo detonador de sempre, que se sobressai em meio aos riffs de guitarra, sem falar na técnica apurada da bateria.

O disco nos apresenta 09 faixas, sendo que duas delas são regravações do ep “Vision from Hell” de 2009. O play começa com a técnica “Accept the Death”, já forçando os deathbangers a bater cabeça e no desenrolar da música indentificamos as características do velho Funeratus. “Rise and Fall Again” e “Asphalt Eaters” são duas marretadas na cabeça do início ao fim, no melhor estilo da banda, com o gutural característico de Fernando trepador dando a pitada final nos petardos. “Lost Souls” é bem técnica e com algumas variações no andamento, um ótimo trampo na bateria e solos brutais. “Indian Healing”, “Follow the Track” são brutalmente massacrante: a primeira alternando em partes extremas e partes mais lentas, com algumas quebradas; e a segunda com uma levada extrema, ótimas bases e um momento exclusivo para o baixo, nada mais justo (puta atmosfera)!  “Victory” é bem trabalhada e só reafirma a técnica que esses caras tem, porém não deixa de ser brutal. “Vision from Hell” acompanha o ritmo do disco e apresenta como mais um som característico. E pra encerrar tem a instrumental “Endless Battle” que se mostra bem variada, seria como um passeio pela sonoridade da banda no disco.

Valeu a espera de 14 anos por um álbum do Funeratus. A banda se mostra técnica e brutal como sempre, além de um explicito amadurecimento nas composições que se refletem também na boa produção. A arte de capa tá bem enigmática e sombria, de acordo com o título. O metal da morte brasileiro está mais vivo do que nunca. Sem mais!!!


Músicas:
1. Accept the Death
2. Rise and Fall Again
3. Asphalt Eaters
4. Lost Souls
5. Indian Healing
6. Follow the Track
7. Victory
8. Vision From Hell
9. Endless Battle


Integrantes:
Fernando (Vocal/Baixo)
André Nalio (Guitarra)
Guru Reis (Bateria)

Acompanhe a Funeratus através das redes:
www.facebook.com/funeratusdeath/
www.instagram.com/funeratus_metal/
www.youtube.com/channel/UCjisnWrYkD0LTAQ_84AmKdw/
Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.