Entrevista exclusiva com Héia - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Entrevista exclusiva com Héia


Cangaço Rádio Rock: Primeiramente nos conte como surgiu a Héia, qual significado e nos apresente a formação da banda.
MÍSTICO – Bom, primeiramente é uma honra para nos participarmos dessa entrevista, bom, a banda iniciou as atividades em 1999 ev. E a formação mudou várias vezes isso é mais do que digamos que “normal” e hoje a formação conta com Mistico Cultos (guitarra e voz), Hórus (bateria) e Naberius (contra-baixo). 

Cangaço Rádio Rock: Como foi o contato que tiveram com o Black Metal e porque escolheram produzir esse gênero musical?
MÍSTICO – Eu sou da geração de 1994 era outra época, tudo era muito diferente... Black Metal é majestoso!

Cangaço Rádio Rock: Quais as influências musicais dos integrantes.
MÍSTICO – A banda é influenciada totalmente pelo Black Metal década de 80 e 90.
   
Cangaço Rádio Rock: Vocês já possuem álbuns lançados como o “Oráculo” e “Baphomet”, além de outros materiais em coletâneas, singles, nos conte mais sobre o material produzido por vocês até hoje e como foi o processo de produção, como também a resposta do público quanto a esses lançamentos.
MÍSTICO – “Oráculo” e “Baphomet” são nossas primeiras demos, “Magia Negra” (2007), “E No InÍcio...” (2011) e “Ritos Noturnos” (2014) são nossos álbuns oficiais, depois vieram 2 splits e um vinil LP 4Way Split e várias tapes lançadas no Brasil e no chile e na Bolivia, todos sempre com boas procuras do nosso público.

Cangaço Rádio Rock: Segundo a biografia de vocês a banda foi fundada em 1999, então já foram quase 20 anos de existência, já teve várias formações? Como foi a estrada de vocês até o atual momento.
MÍSTICO – O Black metal é majestoso como disse anteriormente, más é uma batalha que se trava todos os dias e somente guerreiros consegue se manter de pé.

Cangaço Rádio Rock: Quais os melhores e piores momentos que já enfrentaram.
MÍSTICO – Os piores momentos são quando não conseguimos tocar seja por qual for a razão, já os melhores, para mim é ver uma música pronta, eu componho tudo então quando você começa a idealizar uma música e você vê isso crescendo e criando forma é muito bom, principalmente ver um álbum pronto, isso é extremamente gratificante!

Cangaço Rádio Rock: Gostaria de saber como são feitas as composições da banda?
MÍSTICO – Eu faço tudo, então procuro estar sempre lendo e não ficar tanto tempo preso na internet, pegar coisas palpáveis, tangíveis. Ler um livro, refletir e daí as ideias fluem naturalmente, tem sido assim...  

Cangaço Rádio Rock: Fale um pouco mais sobre o atual relançamento do álbum “Magia Negra”. Há bastante procura?
MÍSTICO – “Magia Negra” foi relançado em digipack, depois de 10 anos, fizemos essa edição para comemorar esse belíssimo álbum. Agora sim temos um lançamento à altura do que esse disco representa para o Black Metal sul-americano. 

Cangaço Rádio Rock: Qual o trabalho dos integrantes na banda? Eles também participam do processo de produção?
MÍSTICO – Então, eu geralmente faço tudo, apenas o baterista ajuda na gravação do seu instrumento, quanto aos vocais, guitarras e baixos ficam tudo comigo.

Cangaço Rádio Rock: Qual a maior conquista da banda? E qual a maior dificuldade que já enfrentaram?
MÍSTICO – Acredito que nossa maior conquista como horda é ter conseguido lançar todos esses álbuns desde a nossa fundação, já a principal dificuldade que encontro, eu citei justamente na questão anterior (risos).

Cangaço Rádio Rock: Quais os planos da Héia para o futuro?
MÍSTICO – Gravar, lançar em vinil e tape que são os formatos que mais admiro e voltar a fazer uma turnê, que está muito perto de acontecer.

Cangaço Rádio Rock: Gostariam de deixar alguma mensagem para os leitores?
MÍSTICO – Obrigado pela oportunidade Cangaço Rádio Rock, e obrigado pelo apoio de todos!
“Satanás, eterno rebelde, o primeiro livre pensador e o emancipador dos mundos. Liberte o homem da sua ignorância e de sua obediência animal, emancipa-lhe e imprima sob a sua fronte o selo da liberdade e da humanidade, impulsionando-o a desobedecer e a comer do fruto da ciência.” – Por Frater Noctulius – Lucifer Luciferax.

Sites relacionados:
www.youtube.com/hordaheia
www.bandcamp.com/hordaheia
www.instagram.com/heia_oficial/
www.facebook.com/hordaheiaoficial/
www.facebook.com/hordaheiaoficial/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.