Barril De Pólvora - “Barril De Pólvora” (Belo Horizonte/MG) (Álbum) (Nacional - 2018) (Independente) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Barril De Pólvora - “Barril De Pólvora” (Belo Horizonte/MG) (Álbum) (Nacional - 2018) (Independente)


O Barril De Pólvora é uma banda que cativa o ouvinte tanto pela sonoridade quanto pelas letras agradáveis e de fácil assimilação. A banda executa um heavy/ hard com pitadas rock n’ roll e letras bem vagabundas, ou seja, o mais puro rock n’ roll. “Barril de pólvora” é o álbum de estreia desse quarteto mineiro que têm como finalidade levar ao ouvinte um som simples e com letras (cantadas em português) que falam sobre temas cotidianos, o que leva o som a uma maior acessibilidade.

É difícil destacar alguma música dentre as 08 que compõem o disco, mas tentarei fazer algumas ressalvas. “O Som do Trovão” começa bem heavy/hard: pesada e um vocal avassalador, a letra bem audível dá um up no som, o que fez esse som ser uma boa abertura; Já “Inercia” tem uma vibe total blues rock, é um som que se destaca pela sua desenvoltura  e simplicidade; “Tocando no Inferno” é mais rock/heavy, tanto pela sonoridade quanto pelas letras, já que os arranjos junto com as letras libertárias leva o ouvinte a uma viajem literalmente ao inferno, ótimos arranjos e boas levadas, simples e diretas como o bom e velho metal; “Barril de Pólvora” é puro heavy metal vagabundo, um som que mescla entre partes feitas pra bater cabeça, bem arranjado, como em uma levada mais rápida, com letras simples e bem diretas.

Uma banda que prende a atenção do ouvinte desde o primeiro acorde e que chega surpreender pela qualidade. A julgar pela arte de capa imaginei outra sonoridade, mas o que importa aqui é a surpresa do momento, e surpresa é o que não falta em cada um dos sons do álbum. Rock N’ Roll Man!!!


Música:
1. O Som do Trovão
2. Muito Papel pra Pouca Solução
3. Inércia
4. Tocando no Inferno
5. Loucuras, Sonhos e Delírios
6. Blues da Saudade
7. Barril de Pólvora
8. Tempestade

Integrantes:
Flávio Drager (vocal)
Emerson Martins (guitarra)
Saulo Santos (baixo)
Alexis Bomfim (bateria)

Acompanhe a Barril De Pólvora através das redes:
www.barrildepolvora.com
www.facebook.com/bandabarrildepolvora
Brauna Music Press (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.