Entrevista exclusiva com Fusileer - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Entrevista exclusiva com Fusileer


Paraná é um estado ríquíssimo em bandas de Metal extremo, dele saíram clássicos como Amen Corner, Murder Rape, Imperious Malevolence e muitos outros. Hoje falaremos com uma das principais bandas da nova safra, o FUSILEER, que vem chamando muito a atenção pela agressividade e pelo Thrash Metal bem executado, eles estão trabalhando em um novo álbum e hoje falam um pouco para a gente sobre o mesmo:

Cangaço Rádio Rock: Bem, primeiramente vamos falar um pouco sobre este novo álbum “Extreme Torture”. Como está sendo o processo de gravação, composição e lançamento?
Fusileer: Esse álbum está sendo bem elaborado afinal é o primeiro da banda, já temos EP lançado (War Triumph), mas álbum é o primeiro, então está sendo feito tudo com muito cuidado. As músicas já estão 90% prontas estamos passando para fase de mixagem a questão de lançamento estamos acertando alguns detalhes ainda para quem acompanha a banda pode ter certeza que valerá a pena esperar.

Cangaço Rádio Rock: Quem está por trás do projeto gráfico deste trabalho? Conte-nos um pouco sobre a arte da capa?
Fusileer: A capa assim como o restante da parte gráfica está sendo realizada pelo brother Thiago Boller da Fug Design e segue a mesma linha da capa do EP, explosão, estilhaços e apesar de nem todas as músicas do álbum falar sobre isso a banda se identifica bastante com esse tema abordado!!!

Cangaço Rádio Rock: Como vem sendo a procura do público e mídia especializada para o mesmo? Mesmo ainda sem música divulgada, dá para perceber alguma ansiedade por este trabalho?
Fusileer: Quem conhece a banda e acompanha o trabalho do Fusileer pergunta sempre como estão indo as coisas para quando sai o CD estamos tentando o mais breve possível mais não queremos deixar a desejar em nenhum detalhe a ansiedade maior pode ter certeza que é a nossa (risos).

Cangaço Rádio Rock: Qual a música deste álbum que a banda sente que o público vai se identificar?
Fusileer: Temos duas que acredito que vai ser bem aceita pelo público a de trabalho que dá título ao CD, “Extreme Torture” e a última música composta que se chama “Silent Terror” uma verdadeira pancada 

Cangaço Rádio Rock: E para divulgação, a banda pensa em lançar  um futuro videoclipe? Aproveitando a pergunta, como anda a agenda de shows da banda?
Fusileer: O primeiro projeto é o término do CD e  lançamento do mesmo mais também existe a possibilidade do videoclipe assim que estiver pronto a mídia o próximo passo será o vídeo
A questão da agenda temos dois confirmados para os próximos meses, dia 12 de maio em Pinhão/PR no ‘Rock in Park’ com bandas de Heavy Metal Folk e Thrash Metal e também confirmada a data já em Prudentópolis/PR no ‘Rock Camp Festival’ dia 9 de Junho . 

Cangaço Rádio Rock: Fale um pouco sobre as influências do grupo?
Fusileer: As influencias principais são as bandas clássicas alemãs Kreator e Sodom mais temos em mente que não devemos ser uma cópia desses nomes e tentamos fazer o nosso próprio Thrash Metal.

Cangaço Rádio Rock: O que acham que pode ser descrito como inesquecível para a banda em todos estes anos? Tanto pelo lado positivo quanto negativo, se houver.
Fusileer: Positivo acho que são bastante cada lugar/cidade diferente que tocamos tem uma história nova, as vezes boa, as vezes nem tão boa assim afinal o underground tem seus altos e baixos como sabemos. O maior divisor de águas  foi a participação da banda do já extinto ‘Zombie Ritual’ em Rio Negrinho/SC que deu um “up” na banda em questão de expansão do nome “Fusileer”

Cangaço Rádio Rock: Como funciona o processo de composição das músicas? Todos participam? Ou um dos integrantes cria tudo e depois repassa aos outros membros?
Fusileer: As músicas são todas compostas pelo nosso guitarra Fernando podemos dizer que é o cérebro pensante da banda ele faz as melodias aí as letras eu faço todas são minhas e aí montamos os arranjos trocamos opiniões e quando todos estiverem satisfeitos está montado a próxima pancada (risos).

Cangaço Rádio Rock: Fale um pouco sobre a cena paranaense?
Fusileer: Já tocamos em diversas cidades do Paraná, fizemos bastante amigos e o que podemos destacar é a união que existe entre as bandas principalmente em nossa região e que continue assim precisamos nos unir apoiarmos mais uns aos outros para que movimento venha a crescer e não a se dissipar.

Cangaço Rádio Rock: Fusileer, muito obrigado pela entrevista! Sinta-se à vontade para deixar algumas palavras para os fãs.
Fusileer: AGRADECEMOS A TODOS OS APOIADORES DESSE PROJETO “EXTREME TORTURE “, A PACIENCIA DE TODOS QUE ESTÃO FAZENDO DESSE SONHO DA BANDA UMA REALIDADE AGRADECER A SANGUE FRIO PRODUÇÕES PELO APOIO NA DIVULGAÇÃO, AO SPACE K STÚDIO (ALESSANDRO KUSTER) PELA ENTREGA E DEDICAÇÃO PRA QUE FIQUE EM ALTA QUALIDADE SONORA, AO THIAGO DA FUG DESIGN PELA ARTE  E PRINCIPALMENTE AO PÚBLICO QUE NUNCA DEIXOU O FUSILEER NA MÃO PODE TER CERTEZA QUE A GRANDE PARTE DESSE PROJETO SERÁ PRA VCS E A CANGAÇO PELA ENTREVISTA AFINAL DEPENDEMOS DE MEIO QUE APOIAM AS BANDAS PRA QUE NOSSO TRABALHO SEJA RECONHECIDO 
OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA !!!

Sites relacionados:
www.facebook.com/Fusileer/
www.soundcloud.com/fusileer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.