O Blog Heavy Metal Thunder prova e aprova o som do Barril de Pólvora


Marcos Garcia, redator e editor do blog Metal Samsara, que enquanto ativo foi referência na imprensa metal brasileira, há algum tempo se dedica à sua nova empreitada: a condução do não menos excelente blog Heavy Metal Thunder.

Em uma de suas resenhas, o crítico musical classificou o álbum “Barril de Pólvora”, da banda mineira de mesmo nome, como sendo “Uma aula ‘à moda antiga’ sem soar clichê”. “Big Daddy”, como ficou conhecido o crítico musical, ainda observou que “O som deles nos remete ao Metal/Rock da primeira metade dos anos 80, onde rótulos e regras pouco importavam. Era fazer música e pronto, e se percebe que o grupo busca suas influências musicais em nomes como JIMI HENDRIX, AC/DC, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST, UFO, RAUL SEIXAS, CELSO BLUES BOY, SECOS E MOLHADOS, O TERÇO, entre outros. E mesmo assim, a identidade do grupo pulsa vigorosa, transformando a audição do disco em algo extremamente agradável aos ouvidos e ao coração. É muita energia crua permeando as ótimas melodias desse quarteto sólido e espontâneo”, pontua.

Sobre o percentual de satisfação, o jornalista atribuiu à soma do trabalho um total de 90%, equivalente à nota de review atribuída pelo site Whiplash.Net, que foi de 9 pontos num total de 10. “Pesado e espontâneo, Old School e cheio de energia, o BARRIL DE PÓLVORA faz um trabalho excelente. A energia é assombrosa, os arranjos musicais são de primeira, e tudo em uma embalagem espontânea. E cantando em português, vai lembrar muitos fãs da era em que gigantes como SAGRADO INFERNO, STRESS, ÁGUA BRAVA, MORTALHA, VÊNUS e outros faziam a alegria dos fãs aos sábados à noite, após uma semana estressante de estudos”, complementa Garcia em seu texto.

A resenha completa você confere clicando no link:
https://heavymthunder.blogspot.com.br/2018/04/barril-de-polvora-barril-de-polvora.html

A banda Barril De Pólvora está para lançar o primeiro videoclipe oficial e segue marcando shows pelo estado de Minas Gerais e outras localidades do Brasil. O álbum “Barril de Pólvora” foi produzido por Rodrigo Garcia e é um lançamento independente disponibilizado nas plataformas do Deezer, Spotify, iTunes e Soundcloud, assim como na Karai.com.br e lojas Cogumelo Records, Die Hard Records, Purple Records, CD Clube e Punho Cerrado Distro.

Contato:
www.barrildepolvora.com
www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Assessoria: www.braunamusicpress.com

 Fonte: www.braunamusicpress.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.