Tenebrario - “The Silence of the Ancient Souls” (São Paulo/SP) (EP) (Nacional - 2018) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Tenebrario - “The Silence of the Ancient Souls” (São Paulo/SP) (EP) (Nacional - 2018)


The Silence of the Ancient Souls: o novo EP da banda Tenebrario, que chega com músicas maduras e cheias de peso.

O novo e tão aguardado EP da banda de Hard Doom Tenebrario, chega com letras poderosas, consistência maduras e cheias de peso (como já tão característico da banda)!

Com duas décadas de formação, a banda Tenebrario, de SP, tem em sua uma carreira uma forte resistência no meio underground e uma trajetória musical impecável.

Após o relançamento do CD “Second Act: Pain” em 2018 (álbum lançado em 2006), os fãs estavam ansiosos para o que viria pela frente.

Intitulado “The silence of the acient souls” , o EP traz 4 músicas com temática s perturbadoras e que corroboram com o som melancólico do doom e o pesado do metal tão característico do Tenebrario.

A produção do EP foi realizada por Alexdog (vocal e baixista da banda) e gravado no KW Home Studio, sendo lançado agora em 2018, pela Erynnis Productions, selo que também relançou o segundo full-lenght da banda.

A faixa “Like no order” , que abre os trabalhos e foi divulgada previamente,  vem sombria e pesada na medida. A letra conta uma história que passa no subconsciente de uma pessoa que, quando criança teve perdas significativas na família e hoje sente um vazio ensurdecedor e agonizante. Aliada à voz old school de Alexdog , é uma ótima música do estilo tão característico da banda.

As demais músicas seguem a mesma temática intensa de “Like no order”, dando completude e consistência ao trabalho que de forma geral é muito bom.

Riffs contagiantes e ao mesmo tempo angustiantes, tão característicos do estilo, ganham na maturidade da banda, uma ótima intensidade . A música The castle é um ótimo exemplo disso. A música que ganha uma nova versão nesse EP, vem cheia de vitalidade e um riff  de guitarra incrível . A primeira versão abre o disco Lighting up Tenebrario., lançado no ano de 2001.

A música “God symphony” também ganha uma roupagem consistente nesse EP. Nessa versão a guitarra vem bem pesada e é muito rock n roll!

O EP encerra com a faixa “Amrá”, sendo inédita, vem com uma roupagem interessante e diversa das demais, pois mostra um trabalho intenso,maduro e cheio de vitalidade, evidenciando que a banda ainda tem muito a mostrar.                                                                                      

PorMarina Macêdo


Ouça o EP “The Silence of the Ancient Souls” na íntegra:
Deezer: https://bit.ly/2IHbkfi
Spotify: https://spoti.fi/2qn6bl1
Claro Música: https://bit.ly/2H8sKEt
Tidal: https://bit.ly/2GPupeL
YouTube: https://bit.ly/2v2Gj3d
Napster: https://bit.ly/2v1rXAh
Bandcamp: https://bit.ly/2v9UMuD
SoundCloud: https://bit.ly/2HnDNqY
Google Play Music: https://bit.ly/2qk6gGO
Amazon Music: https://amzn.to/2v1XPVp
iTunes/Apple Music: https://apple.co/2HkWpqL

Músicas:
1. Like No Other  
2. The Castle (New Version)  
3. God Symphony (New Version)  
4. Amrá


Formação:
Alexdog (Baixo/vocal)
Eduardo Borrego (Guitarra)
Kaue Assis (Guitarra) 
Waine Assis (Bateria)

Acompanhe a Tenebrario através das redes:
www.facebook.com/Tenebrario/
www.palcomp3.com/tenebrario/
www.soundcloud.com/kwhomestudio
www.youtube.com/user/TENEBRARI0

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.