O Subsolo - Vol. 3 “Heavy Metal” (Coletânea) (Nacional - 2017) (Independente)


Mais uma edição da coletânea O Subsolo ganha vida (3° volume). Quando recebi esse material de cara o termo “Heavy Metal” na capa me chamou a atenção, visto que a impressão era de uma edição exclusiva apenas com bandas do subgênero Heavy Metal e não o gênero Heavy Metal. Bem, minhas esperanças se foram quando passei a observar as bandas que compunha o material, algumas conhecidas, outras não. Enfim, mas o importante era que só estariam presentes bandas do gênero Heavy Metal e assim coloquei o play é que vi que o material tá bem variado, assim como a edição anterior, e até banda com uma sonoridade mais maleável tá presente, ou seja, acabei não entendendo aquele termo lá na capa.

Mas observações à parte, esse volume traz bandas de todo o país, e alternam entre bandas conhecidas, outras não (algo já frequente nesse projeto). ENDRAH, KRUCIPHA, HELLARISE e OBSCURITY VISION são as mais conhecidas, sendo todas bandas de peso e técnica apuradas. Gostei bastante do Thrash/Groove/HC do CAVERA, o som pesado e melódico do FINAL DESASTER, o Heavy Metal fudido (olha ele ai hehe) PLUNDER, o Deathcore violento e agressivo do CORE DIVIDE e o Thrash Metal Modeno do ORKANE. Achei interessante a mistura feita pela banda KHORIUM que une metal com batidas de Rap e letras ácidas/diretas. E THE UNDEAD MANZ é a que mais se distancia do termo, já que os caras fazem um tipo de Rock Gótico mais pesado.

Não sei qual o critério para participar do projeto, mas se tiverem a intenção de fazer algo mais centrado sugeria filtrar com bandas mais específicas, ou então simplesmente não rotular como algo específico. Mas no fim o papel de coletânea foi cumprido que seria unir bandas de diversas regiões e estilos distintos buscando uma divulgação em todas as categorias do metal.

Músicas:
01. AlkanzA – Em Coma 
02. Krucipha – Mass Catharsis
03. Cavera – Little General 
04. Endrah – Your Life Deleted 
05. The Undead Manz – Only Bad Men 
06. Final Disaster – Beware The Children 
07. XAKOL – Rise of a New Sun, Part 2: Sunrise 
08. All Seven Days – Ashes 
09. Plunder – Plunder 
10. Blood Eyes – Minha História
11. Khorium – Quem Vai Pagar 
12. HellArise – Human Disgrace
13. Infestatio – Jeff 
14. Threzor – Silent Execution 
15. Morpheus’ Dreams – Lobo-Guará 
16. Honra – E.L.A. 
17. Core Divider – Bloody Religion
18. Thousand Suns – Matter of Life 
19. Orkane – Sickly World 
20. Obscurity Vision – Last Chance to Life

Acompanhe O Subsolo através das redes:
www.osubsolo.com
www.twitter.com/osubsolo
www.facebook.com/osubsolo
www.soundcloud.com/osubsolo
osubsolo.bandcamp.com/releases

Um comentário:

  1. Traduzindo literalmente o termo Heavy Metal = METAL PESADO - Creio que era isso que queria ser passado pelo pessoal do site O Subsolo com o título da coletânea. Pois todas as bandas ali presentes são de metal pesado. Eu particularmente achei interessante o titulo e todos tocamos metal pesado!!! Parabéns ao Site O Subsolo pela inciativa e que sirva de exemplo para outros sites. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.