Morthur - “Between the Existence and The End” (Erechim/RS) (Álbum) (Nacional - 2017) (Sangue Frio Records) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Morthur - “Between the Existence and The End” (Erechim/RS) (Álbum) (Nacional - 2017) (Sangue Frio Records)


O Morthur executa death metal nos moldes 90’s em sua maior parte (tanto na linha old school quanto técnica), mas a banda de Erechim (RS), não se prende a rótulos e é possível identificar no som pitadas de black metal. O álbum de estreia do trio saiu em 2017 pela Sangue Frio Records e traz 09 faixas da mais pura brutalidade. Tirando a faixa que abre o disco que é um instrumental cadenciado e com ótimas melodias, o que se prossegue são 08 marteladas na cabeça. “Immortals” já chega massacrando os tímpanos com um som forte e carregado, André Cândido parece uma máquina da cintura pra baixo não deixando o pedal duplo sossegado um só segundo. “Mortal Desire” tem um começo atraente, com as primeiras melodias sendo executadas pelo baixo e o mesmo se faz presente a música inteira, cadenciada e com ótimos riffs e variações criativas e empolgantes. Os gaúchos aceleram no início de “Demonized”, mas em pouco tempo já cai numa levada pouco comum nesse estilo, guitarras quase arrastada, algo comum mesmo no black metal, e o vocal cavernoso de Jeferson Casagrande (também responsável pala guitarra) deu um ar de melancolia ao som, resultando em um ataque rodeado de atmosfera. “Extremely Against The World” é totalmente voltada ao death metal (a lá Morbid Angel); pesada, violenta, massacrante e com um solo inspirado. A longa “Living Blasphemia” é um exemplo dos “pulos fora” que a banda dá; rodeada de atmosfera e lembrando por vezes o austríaco Belphegor, mas com uma pegada ímpar que é a construída durante o decorrer do álbum e nessa mesma atmosfera encerram com “Alien Tomb”.

O Morthur conseguiu aliar peso e brutalidade com uma atmosfera sombria e envolvente. A produção ficou boa, embora em alguns momentos a sonoridade fique um pouco confusa (nas partes mais extremas), mas nada que atrapalhe, a mensagem foi passada e deixou as melhores impressões. No mais, é tacar o play e se deliciar.... Altamente recomendado a todos os maníacos!


Músicas:
1. Intro
2. Immortals
3. From Life To Death
4. Mortal Desire
5. Warlock of the Underworld
6. Demonized
7. Extremely Against the World
8. Living Blasphemia
9. Alien Tomb


Integrantes:
Jeferson Casagrande (guitarra/vocal)
Marco Antonio Zanco (baixo)
André Cândido (bateria)

Acompanhe a Morthur através das redes:
www.morthur.com
www.soundcloud.com/morthur
www.facebook.com/morthurband
www.youtube.com/channel/UCvV9L7sGFlC-jRRrHnM16kw
Sangue Frio Produções (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.